Honda BR-V, um SUV de 7 lugares, pode vir para o Brasil

Voltado para mercados emergentes, nova geração do Honda BR-V estreia na Indonésia. SUV de 7 lugares é derivado do City e pode vir ao Brasil

21 set 2021 - 17h22
Novo Honda BR-V.
Novo Honda BR-V.
Foto: Honda / Divulgação

Este é o novo Honda BR-V. Meses depois de revelar o conceito N7X, a Honda divulgou nesta terça-feira (21) as primeiras imagens oficiais da nova geração do BR-V. Derivado do novo City, o SUV de 7 lugares estreia na Indonésia no início de 2022. Com foco em mercados emergentes, o Honda BR-V será um carro global, o que aumenta as chances do modelo chegar ao Brasil.

Por fora, grande parte do visual do conceito NX7 foi mantido. O novo Honda BR-V traz porte compacto, e conta com um design de linhas sóbrias que seguem a identidade visual da montadora japonesa. Na dianteira, o modelo conta com uma grade dianteira com barras horizontais. Na parte superior dessa grade, há um friso cromado que conecta os dois faróis, que contam com assinatura visual em led.

Publicidade
Novo Honda BR-V.
Foto: Honda / Divulgação

Na lateral, o novo BR-V traz apliques nos para-lamas, um rack de teto e um vinco marcante que segue desde os faróis dianteiros até as lanternas traseiras. A área envidraçada é grande, e a terceira janela adota um formato que lembra a geração anterior do SUV médio CR-V. Na traseira, o modelo conta com lanternas horizontais de led, e o para-choque tem um aplique prateado na parte inferior.

A Honda revelou poucas imagens do interior do novo BR-V. O painel de instrumentos é analógico, e a central multimídia traz tela de 7’’. Pelas fotos, é possível perceber que o SUV terá opção de ar-condicionado digital e freio de mão convencional. Dentre os equipamentos, o modelo terá seis airbags, freios ABS, assistente de partida em rampa e controles de tração e de estabilidade.

Novo Honda BR-V.
Foto: Honda / Divulgação

Além disso, o novo BR-V também conta com o pacote Honda Sensing de assistências ao condutor, que inclui alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo. Sob o capô, o SUV é equipado com o mesmo motor 1.5 aspirado do novo Honda City. Ele oferece 121 cv de potência e 144 Nm de torque. O câmbio pode ser um manual de 5 marchas ou um automático do tipo CVT.

Ao contrário da geração anterior, o novo Honda BR-V será um carro global, o que aumenta as chances dele ser oferecido no Brasil. Outro ponto que conta a favor do novo BR-V é o fato do modelo compartilhar a plataforma e diversos componentes com a nova geração do City, que será produzida no país.

Publicidade
Novo Honda BR-V.
Foto: Honda / Divulgação

O modelo seria uma boa opção para o mercado nacional, e disputaria espaço com o recém-lançado Jeep Commander, Volkswagen Tiguan AllSpace e Caoa Chery Tiggo 8, todos com capacidade para 7 ocupantes. A Honda, no entanto, ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da vinda do novo BR-V.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se