Ford Maverick desembarca no Brasil. Vai assustar Fiat Toro?

Primeiro lote da nova picape Ford Maverick desembarcou no Porto de Vitória na versão Lariat FX4, com características exclusivas para o país

25 out 2021 - 13h20
Ford Maverick no Porto de Vitória
Ford Maverick no Porto de Vitória
Foto: Ford / Divulgação

A guerra declarada contra a picape Fiat Toro finalmente vai chegar mais próxima do campo de batalha. As primeiras unidades da inédita Ford Maverick já desembarcaram no Porto de Vitória (ES). Os veículos serão usados para ações de lançamento da Maverick, que acontecerá em 2022.

Produzida na fábrica de Hermosillo, no México, a inédita picape Maverick é mais um produto global que chega para ampliar o portfólio da Ford no Brasil. As unidades vistas nas fotos são da versão Lariat FX4, com características exclusivas para o mercado brasileiro. As especificações técnicas do veículo serão divulgadas mais próximo do lançamento.

Publicidade
Ford Maverick no Porto de Vitória
Foto: Ford / Divulgação

A configuração XLT/Lariat FX4 tem rodas de 17” com desenho exclusivo, pneus off-road, assistente de descida, ganchos de reboque (na frente e atrás) e proteção nos para-choques. O preço previsto não é baixo. Em valores de hoje, a Maverick custaria entre R$ 200 mil e R$ 210 mil. Ou seja: ela será uma anti-Toro só na proposta, pois, em termos de mercado, a picape monobloco da Fiat será atacada somente pela nova Chevrolet Montana.

Nos Estados Unidos, a picape Maverick somou mais de 100 mil pedidos de reserva durante a pré-venda As primeiras unidades entregues para os clientes americanos começou no final de setembro.

Ford Maverick no Porto de Vitória
Foto: Ford / Divulgação

Segundo a Ford, a proposta da Maverick é “oferecer o veículo como uma alternativa aos consumidores de carros e SUVs”. A marca americana - que deixou de fabricar no Brasil e já trouxe do México o SUV Ford Bronco Sport - promete uma receita muito parecida com a da Fiat Toro, por isso muitos vêem a Maverick como a “anti-Toro”. A Ford diz que a Maverick vai entregar “alto padrão de dirigibilidade, conforto e conectividade com características únicas de versatilidade, sem deixar de lado a durabilidade, capacidade de carga e robustez que fazem parte da tradição das chamadas picapes Raça Forte”.

A Maverick chama a atenção também pelo design, pelo tamanho, pela tecnologia e pelas soluções inteligentes oferecidas tanto no interior como na caçamba. Como público alvo, o seu foco é atender pessoas com estilo de vida dinâmico e conectado, que nunca pensaram em ter uma picape.

Publicidade
Ford Maverick no Porto de Vitória
Foto: Ford / Divulgação

“A Ford é a marca com maior tradição em picapes e está usando essa experiência para ampliar a linha e oferecer opções inovadoras para os clientes”, diz Daniel Sinzato, gerente de Marketing de Produto da Ford. “A Maverick é um produto que vai surpreender tanto quem já é fã como quem nunca dirigiu uma picape.”

Assim como a Fiat Toro, a Ford Maverick tem carroceria monobloco. O site Maverick Truck Club também publicou fotos da versão básica da picape, a XL, com rodas de aço de 17” com pneus 225/65. Assim como as demais versões, a Maverick XL tem multimídia de 8”. O quadro de instrumentos, porém, tem 4,2”. As versões XLT e Lariat têm painel digital de 6,5”.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se