Fiat Toro, 300 mil vendas, bate sozinha Hilux e S10

Picape Fiat Toro ultrapassa a marca de 300 mil unidades vendidas; sozinha, ela bate as veteranas Toyota Hilux e Chevrolet S10

25 jun 2021 - 07h00
Fiat Toro Ultra: vertsão topo de linha, com motor turbo diesel.
Fiat Toro Ultra: vertsão topo de linha, com motor turbo diesel.
Foto: Divulgação

A picape Fiat Toro não para de bater recordes. Nesta semana o modelo produzido na fábrica da Stellantis em Goiana (PE) ultrapassou a marca de 300 mil unidades vendidas. Considerada a melhor ideia da década passada pelo GUIA DO CARRO, a Fiat Toro, sozinha, acumula mais vendas em 2021 do que a soma das veteranas Toyota Hilux e Chevrolet S10.

Segundo a Fenabrave, a Toro já emplacou mais de 32 mil unidades este ano. Somadas, a Hilux e a S10 têm cerca de 30 mil emplacamentos. Mas a Toro não é concorrente direta das picapes médias. Inovadora, a picape brilhou num segmento criado pela Renault Oroch (derivada do SUV Duster), ao combinar a força e a robustez das picapes com o conforto e a dirigibilidade dos SUVs. A Fiat Toro usa a plataforma do Jeep Renegade.

Publicidade

Segundo a Fiat, a Toro coleciona recordes de vendas ano a ano e, definitivamente, é um veículo que mudou a história da marca. A aprovação do consumidor é comprovada com os resultados de participação de mercado: 85,2% no segmento C e 19,4% entre todas as picapes.

Recentemente, a Toro passou por um facelift e ganhou um novo motor 1.3 turbo flex de 180/185 cv (gasolina/etanol). A linha 2022 trouxe as seguintes novidades:

  • Desenho aprimorado e interior renovado;
  • Motor de produção nacional inédito mais potente e de maior torque do Brasil (270 Nm);
  • Estreia do Fiat ConnectMe na gama da marca, uma plataforma de serviços conectados e conteúdos inéditos, além de carregador de smartphone sem fio e nova central multimídia de até 10,1”;
  • Conteúdo de tecnologia e segurança de última geração com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, além de faróis  full led e Cluster Full Digital de 7”.
Fiat Toro Volcano flex: agora com muito mais potência.
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se