Fiat lança Mobi Trekking na linha 2021; vão livre cresceu

Mobi Like e Mobi Trekking têm multimídia UConnect 7” e o vão livre do solo sobe de 15,6 para 19 cm. Confira versões e preços da linha 2021

16 out 2020 - 19h08
Fiat Mobi Trekking: nova versão aventureira dá um gás na linha 2021 do subcompacto.
Fiat Mobi Trekking: nova versão aventureira dá um gás na linha 2021 do subcompacto.
Foto: FCA / Divulgação

Chegou a vez de a Fiat cuidar de seu menor modelo, o Mobi. Depois de um ano marcado por ações de reposicionamento da picape Strada, o Fiat Mobi chega à linha 2021 com novidades. A maior delas é a introdução de uma nova versão aventureira, Mobi Trekking, para oferecer mais opções aos interessados num carro subcompacto. O Mobi já emplacou mais de 215 mil unidades desde seu lançamento, mas nunca conseguiu ser um campeão de vendas, como era o plano inicial.

O Mobi Trekking não é nada barato. De qualquer forma, a Fiat oferece uma série de equipamentos e melhorias no carro para justificar sua entrada na linha, acima das versões Easy e Like. As versões Drive e Way não são mais produzidas. Uma das novidades do Fiat Mobi 2021 é o logotipo Script, que aparece no centro do volante e na chave. Já a Fiat Flag está presente no revestimento do câmbio, para reforçar a origem italiana da marca.

Publicidade
Mobi Trekking traz a mesma proposta que foi bem aceita no Argo e pode aquecer as vendas.
Foto: FCA / Divulgação

A atualização visual do Mobi inclui novos para-choques dianteiros, nova moldura na caixa de rodas, pintura lateral inferior e novas calotas para a versão Like. O modelo teve a suspensão bastante elevada e o vão livre do solo passou de 15,6 cm para 19,0 cm. Com isso, o carro passa a ter o maior ângulo de entrada da categoria (24°), num claro ataque aos atributos “SUV” do rival Renault Kwid. 

Vão livre do solo foi aumentado de 15,6 para 19 cm no Fiat Mobi 2021.
Foto: FCA / Divulgação

Com a suspensão elevada, o Mobi fica mais versátil ao passar por valetas, lombadas e buracos. Porém, o aumento da distância para o solo foi muito grande e é possível que tenha afetado a dirigibilidade do carro em velocidades maiores, bem como o consumo -- para saber disso, precisamos avaliar o Mobi 2021, o que deve ocorrer em breve. O Mobi Trekking traz vários itens que costumam agradar o público:

  • Barras longitudinais de teto;
  • Teto bicolor com logo alusivo à versão e adesivo no capô;
  • Calotas escurecidas com desenho exclusivo ou rodas de liga leve de 14”;
  • Retrovisores com pintura “black piano”;
  • Faixas laterais e maçanetas pintadas na cor do veículo;
  • Novos tecidos exclusivos com costura laranja;
  • Novo adesivo na tampa traseira e nova identificação da versão.
Nova central multimídia UConnect 7" permite que o Mobvi acesse Android Auto sem usar cabo.
Foto: FCA / Divulgação

Uma boa novidade é a chegada da nova geração da central multimídia UConnect 7”. Nesse ponto, o Fiat Mobi fica muito à frente do Renault Kwid e do Volkswagen Up. O subcompacto da marca italiana passa a oferecer o mesmo nível de conectividade de carros superiores, como a nova picape Strada e a Toro. Com a nova multimídia, o Mobi permite acessar Android Auto ou Apple CarPlay sem cabo e pode parear dois smartphones. Além disso, a tela é personalizável e agora há duas entradas USB. Porém, apesar do preço do carro (veja abaixo), a nova central multimídia é opcional nas versões Like e Trekking.  

  • Mobi Easy: R$ 38.990
  • Mobi Like: R$ 46.490
  • Mobi Trekking: R$ 47.390 
Interior do Fiat Mobi Trekking 2021 com todos os opcionais disponíveis.
Foto: FCA / Divulgação

A versão Like também oferece o Pack Fit In, que inclui ajuste de altura do volante, do cinto de segurança e do banco do motorista, além de abertura interna da tampa de combustível. Na versão Trekking, há outros dois pacotes de opcionais: Style (rodas de liga leve de 14” e faróis de neblina) e One (retrovisores elétricos com função tilt down, sensor de estacionamento traseiro, ajuste de altura do volante, do cinto de segurança e do banco do motorista, além de abertura interna da tampa de combustível).

Publicidade
Novo logotipo Script da Fiat e a bandeirinha com as cores da Itália compõem visual do Mobi 2021.
Foto: FCA / Divulgação

O motor continua sendo o 1.0 Fire Evo Flex 8V de quatro cilindros com 73/75 cv de potência (gasolina/etanol) e 93/97 Nm de torque. A potência máxima é entregue a 6.250 rpm e o torque máximo surge a 3.850 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas. Apesar de a Fiat ter divulgado que o motor do Mobi tem nota A no Inmetro, isso não é verdade na linha 2021. O motor que teve nota A era o de três cilindros, que não está mais disponível no Mobi zero km. O motor atual, de quatro cilindros, tem nota B no geral e nota C ou até D na categoria. Segundo a Fiat, uma das vantagens do Mobi é “a manutenção é simples, com custos baixos”.

Mobi Trekking traz elementos de carros aventureiros, como a barra no teto e as proteções nas caixas de rodas.
Foto: FCA / Divulgação

Os preços do Fiat Mobi continuam sendo bastante competitivos em relação ao Renault Kwid. O Mobi Trekking é R$ 1.900 mais em conta do que o do Kwid Outsider (R$ 49.290). Já o Mobi Easy é R$ 300 mais caro do que o Kwid Life (R$ 38.690). Quanto ao Mobi Like, versão intermediária, ele é R$ 700 mais caro do que o Kwid Zen (R$ 45.790) e R$ 1.300 mais barato do que o Kwid Intense. Aguarde um comparativo entre o Fiat Mobi 2021 e o Renault Kwid.

Novos tecidos exclusivos com costura laranja nos bancos: interior do Mobi Trekking ficou bem caprichado.
Foto: FCA / Divulgação
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações