Executivo chinês assume direção da Caoa Chery em Jacareí

Ethan Zhang, Marcio Alfonso e Durval Pinheiro Junior assumem novas funções na estrutura da Caoa Chery e da Caoa Montadora

14 jan 2022 - 18h17

Após quatro anos de atuação no Brasil, e já colocada entre as 10 marcas mais vendidas, a Caoa Chery anuncia mudanças na sua estrutura organizacional. A partir de janeiro de 2022, a joint venture passa a ter um novo corpo diretivo na fábrica de Jacareí (SP), conforme previsto no contrato de parceria firmado entre a Caoa e a Chery em novembro de 2017.

Fábrica da Caoa Chery em Jacareí
Fábrica da Caoa Chery em Jacareí
Foto: Caoa Chery / Divulgação

As mudanças são relacionadas, exclusivamente, à unidade fabril e as decisões sobre a marca Caoa Chery, incluindo Rede de Concessionárias, estratégia de lançamentos, entre outros, segue sob a gestão da Caoa. Com isso, Ethan Zhang, assume o cargo de CEO da planta de Jacareí no lugar de Marcio Alfonso, que passa a vice-presidente da Caoa Montadora, e segue acompanhando as atividades e decisões da Caoa Chery, reportando-se para o presidente da Caoa, Mauro Correia.

Publicidade

Graduado pela Universidade Anhui, Ethan Zhang possui formação em Administração de Empresas pela Universidade Shanghai Jiao Tong e 20 anos de experiência no ramo automotivo. Na Chery China desde 2002, o executivo chegou ao Brasil em outubro de 2017 e passou pelos cargos de Gerente Executivo de Compras e Recursos Humanos, onde acumulou  experiência e conhecimento sobre o mercado brasileiro.

Ethan Zhang, Marcio Alfonso e Durval Pinheiro Junior
Foto: Caoa Chery / Divulgação

Já o cargo de CFO da fábrica de Jacareí, antes ocupado pelo executivo chinês Shawn Xu, foi assumido por Durval Pinheiro Junior. Com mais de 30 anos de experiência em operações industriais, o executivo ocupava a posição de Gerente Executivo de Manufatura das plantas de Jacareí e Anápolis (GO) desde 2018. Engenheiro mecatrônico e mestre em Tecnologia Industrial, possui MBA em Administração de Empresas e Negócios Digitais pela Universidade de São Paulo e tem passagens por empresas como GE e Ford.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se