Brasileiro gosta de promoção - especialmente quando está capitalizado. A Peugeot pode comprovar isso na prática ao realizar uma promoção que tem a cara da Fiat, sua parceira dentro da Stellantis. Em apenas 24 horas, a Peugeot conseguiu vender mais de 800 carros numa promoção chamada Lion Day (Dia do Leão), uma referência ao símbolo da marca francesa. Os descontos chegaram a R$ 16 mil. Foi um descontaço!
Somente do novo Peugeot 208 foram 600 vendas - e a pronta entrega. Ao usar a mesma estratégia que fez o sucesso da Fiat durante anos, a Peugeot começa a se popularizar no Brasil. Uma situação impensável antes da união das marcas francesa e italiana sob o chapéu da Stellantis. A Peugeot até tinha bons produtos, mas atuava no mercado como se fosse uma marca totalmente aspiracional.
Aos poucos, a Peugeot vai encontrando sua nova “cara” no mercado brasileiro. Assim, pode até almejar ser tão popular no Brasil como é na Argentina. Segundo a Peugeot, durante 24 horas do Lion Day, além do movimento financeiro gerado, foram registradas cerca de 11 mil visitas nas lojas para conhecer toda a gama e realizar o Emotion Drive.
“Depois de conhecer toda a nossa linha de veículos e dirigir um Peugeot o cliente se apaixona com todo design, tecnologia e emoção que nossos veículos oferecem”, disse Cristiano Bandeira, Diretor Comercial, empolgado. No dia, a marca ofereceu condições especiais para o hatch 208 e para a linha SUV: 2008 e 3008.