Chevrolet revela primeira imagem do novo Corvette Z06

Versão mais esportiva do Chevrolet Corvette será lançada no dia 26 de outubro e deve contar com motor 5.5 V8 aspirado de mais de 600 cv

28 set 2021 - 18h25
Chevrolet Corvette Z06.
Chevrolet Corvette Z06.
Foto: GM / Divulgação

Este é o novo Chevrolet Corvette Z06. Através de um perfil no Instagram, a General Motors revelou a primeira imagem oficial do Corvette Z06 de oitava geração sem camuflagem. Com design mais agressivo, a versão Z06 também terá um desempenho ainda mais esportivo que o Corvette convencional. Sem revelar muitos detalhes, a Chevrolet também confirmou que o lançamento da nova versão do modelo será no dia 26 de outubro.

Por fora, é possível ver algumas das novidades do novo Corvette Z06. Na dianteira, o destaque fica para o novo para-choque, que traz entradas de ar maiores e um spoiler mais pronunciado. A peça também conta com detalhes de acabamento em black piano. Na lateral, as aberturas de refrigeração do motor contam com um acabamento em formato de bumerangue.

Publicidade
Chevrolet Corvette Z06.
Foto: GM / Divulgação

Também há o logotipo Z06 perto das rodas traseiras, que assim como as dianteiras, possuem design inédito. A imagem não revela como será a parte de trás do Corvette Z06, mas imagens do modelo em testes mostram que ele pode contar com um aerofólio mais pronunciado e quatro saídas de escapamento centrais. Por dentro, a nova versão também deve trazer detalhes exclusivos de acabamento, sobretudo com o foco na redução de peso.

Sob o capô está a novidade mais aguardada para o dia 26. Apesar da Chevrolet não ter adiantado nenhum detalhe sobre a motorização do novo Z06, rumores da imprensa americana estimam que a nova versão terá mais de 600 cv, para fazer frente aos esportivos Porsche 911 GT3 e o McLaren 765LT. O motor escolhido seria o 5.5 V8 aspirado utilizado na versão de corrida do Corvette, que oferece 625 cv na versão de pista. Assim como nas versões convencionais, o câmbio deve ser um automatizado de dupla embreagem e 8 marchas.

Chevrolet Corvette Z06.
Foto: GM / Divulgação

A Chevrolet deve divulgar novos detalhes do esportivo apenas no próximo mês. Apesar do lançamento em outubro, as primeiras unidades do Corvette Z06 só devem chegar ao mercado americano em 2022. No entanto, para a tristeza dos fãs do esportivo no Brasil, o modelo não tem previsão de chegada ao país, assim como as demais versões do Corvette.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações