Caoa Chery começa a exportar Tiggo 2 para o Paraguai

Exportação do SUV compacto de entrada é a primeira da empresa para o Mercosul. Ideia é ampliar venda para outros modelos e outros países

6 jun 2020 - 11h53
Tiggo 2: SUV compacto de entrada tem perfil interessante para o consumidor paraguaio.
Tiggo 2: SUV compacto de entrada tem perfil interessante para o consumidor paraguaio.
Foto: Caoa Chery / Divulgação

A Caoa Chery iniciou na última sexta-feira  (5) a exportação de veículos fabricados no Brasil para os países do Mercosul. Nesta primeira fase, foram enviadas 10 unidades do Tiggo 2 para o Paraguai. O modelo foi escolhido por atender às exigências do consumidor paraguaio, que deseja carros com design atraente, boa dirigibilidade, bom custo-benefício e por atender às legislações veiculares estabelecidas pelo governo daquele país.

Desde a criação da marca Caoa Chery, em 2018, a empresa estabeleceu como meta ser um polo exportador de veículos para o Mercosul. “Hoje estamos bem estruturados para colocar essa estratégia em ação”, afirma Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.  “Vale destacar que a Chery está presente no Paraguai há muitos anos, mas esta é a primeira vez que a Caoa Chery exporta para o país.”

Publicidade

De acordo com o executivo, a expectativa é aumentar gradativamente o número de modelos exportados e atingir outros países do Mercosul e da América Latina. “O objetivo é ampliar nossa presença em outros países ainda em 2020 e criar assim um perfil exportador para nossa marca”, comenta Alfonso.

Partida dos primeiros carros exportados: momento histórico para a Caoa Chery.
Foto: Caoa Chery / Divulgação

Equipado com motor 1.5 flex, o Tiggo 2 é um SUV de entrada que tem boas vendas devido  ao seu bom pacote de equipamentos, desempenho adequado para o porte do carro e design atraente. O consumidor pode optar pelo câmbio manual e automático, nas versões Look e Act.

A Caoa Chery nasceu em novembro de 2017 como fruto de uma parceria entre a Caoa e a Chery, que deu início a uma nova montadora com capital nacional. Em 2019, a empresa registrou crescimento de 133%, tornando-se a montadora que mais cresceu no país. Hoje a marca produz no Brasil os SUVs Tiggo 5X e Tiggo7 na fábrica de Anápolis (GO) e os modelos Tiggo 2 e Arrizo 5 na fábrica de Jacareí (SP), allém de comercializar o Arrizo 5e, modelo elétrico, importado da China.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se