BMW iX estreia em pré-venda no Brasil por R$ 654.950

Com motores elétricos de até 523 cv e alcance de 630 cv, novo BMW iX traz ousada grade frontal capaz de regenerar pequenos danos sozinha

24 jan 2022 - 14h32
(atualizado em 28/1/2022 às 11h56)
BMW iX chega ao Brasil por R$ 654.950
BMW iX chega ao Brasil por R$ 654.950
Foto: BMW / Divulgação

O novo BMW iX já está em pré-venda no Brasil. Antes mesmo da apresentação do SUV elétrico no metaverso, a BMW divulgou os preços do novo modelo no Brasil. Com design ousado e tecnologias inéditas em modelos vendidos no país, o BMW iX já está em pré-venda em todas as concessionárias da marca alemã no Brasil e a partir das 20h desta segunda-feira (24) no site www.bmw.com.br/ix, com preços a partir de R$ 654.950.

Produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, o BMW iX é o primeiro SUV totalmente elétrico da marca alemã. Pensado desde o início como um carro elétrico, o BMW iX também utiliza energia renovável em todos os seus processos, além de usar matérias primas sustentáveis na sua construção, com alto grau de elementos naturais, reciclados e adquiridos de fontes controladas e certificadas. 

Publicidade
BMW iX: visual ousado
Foto: BMW/Divulgação

Por fora, o design chama bastante a atenção. Na dianteira, o BMW iX traz a polêmica grade duplo rim com orientação vertical. Com design fechado, a peça responsável por proteger boa parte dos sistemas semiautônomos e de segurança ativa que equipam o BMW iX traz nanotecnologia capaz de recuperar pequenos danos por conta própria e também pequenos filamentos de aquecimento para limpar e secar a própria superfície. O coeficiente aerodinâmico é de apenas 0,25.

Ainda na parte frontal, os faróis a laser adotam formato afilado e horizontal, enquanto as saídas de ar do para-choque trazem contornos triangulares. A lateral tem formas musculosas, e as rodas de liga-leve com desenho aerodinâmico são de 22’’. As maçanetas são integradas nas portas. Na traseira, as finas lanternas de led são embutidas na tampa do porta-malas, que também abriga a placa. 

BMW iX: grade autolimpante e regenerativa
Foto: BMW/Divulgação

“Depois de lançar um modelo elétrico (BMW i3, em 2014) e ter toda a gama BMW conectada no país, chegou o momento de ir além com um modelo que representa um novo passo na conexão entre o carro, passageiros e o mundo, se atualiza sozinho, aprende seus hábitos e antecipa seus desejos com inteligência artificial, conta com design revolucionário, inclusive com adoção de tecnologia Shy Tech (menos botões de comando e maior interatividade) e ainda é capaz de regenerar pequenos danos em sua grade frontal”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil. 

Posicionada no assoalho do BMW iX para melhorar o centro de gravidade e garantir maior proteção contra impactos, a célula de bateria do BMW iX tem a quinta geração do BMW eDrive. São 76,6 kWh de capacidade total na versão xDrive40 e 111,5 kWh na versão xDrive50. Com base no ciclo WLTP, o BMW iX chega ao Brasil com alcance de até 425 km e 630 km, respectivamente, nas versões xDrive40 e xDrive50.

Publicidade
BMW iX: alcance de até 630 km
Foto: BMW/Divulgação

O BMW iX também pode ser recarregado de forma rápida, com uma corrente de até 150 kW na versão xDrive40 e 195 kW na versão xDrive 50. Esse recurso permite aumentar 70% do nível de carga da bateria em 35 minutos no BMW iX xDrive50 ou 31 minutos no caso do BMW iX xDrive40. Além disso, a autonomia pode ser aumentada em até 150 km para o BMW iX xDrive50 e 95 km para o BMW iX xDrive40 em apenas 10 minutos.

O BMW iX é o primeiro modelo da marca a receber uma BMW Wallbox Essential de 22 kW e um Flexible Fast Charger. O kit standard acompanha um conector de 3 pinos com potência de 1.8 kW, mas o cliente encontra opções de cabos que podem aumentar a potência para até 11 kW. O carregador tem cabo com comprimento de 6 metros e traz garantia de 2 anos, assim como a BMW Wallbox.

BMW iX: bancos revestidos de materiais reciclados
Foto: BMW/Divulgação

Equipado com dois motores – um em cada eixo – o BMW iX tem tração integral xDrive de série. De forma combinada, os motores rendem 326 cv e 630 Nm de torque na versão xDrive40 e 523 cv e 765 Nm de torque na versão xDrive50. A aceleração é de 6,1 s e 4,6 s, respectivamente, enquanto a velocidade máxima é limitada a 200 km/h em ambos para preservação da bateria. O sistema de tração xDrive é comandado eletronicamente e permite desde a tração puramente traseira até uma configuração de tração nas quatro rodas.

Por dentro, o SUV é o primeiro carro da marca alemã a trazer o novo sistema multimídia iDrive 8, projetado para oferecer uma experiência de usuário mais natural, interativa e holística. Visualmente, o destaque fica para o novo display curvo, que integra o painel digital de 12,3’’ e a central de 14,9’’ compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O interior também utiliza materiais naturais, além de revestimentos do assoalho e tapetes feitos de redes de pesca recicladas. Também há iluminação ambiente e recursos de realidade aumentada.

Publicidade
BMW iX estreia sistema multimídia BMW iDrive 8
Foto: BMW / Divulgação

Dentre os equipamentos, o novo BMW iX chega ao Brasil com as principais tecnologias e recursos da marca alemã. O modelo conta com ar-condicionado de quatro zonas com comandos touchscreen e filtro de nanofibra para purificar o ar da cabine, sistema de som Bowers & Wilkins com 30 alto-falantes e função 4D, teto solar panorâmico inteligente, chave virtual, Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, conectividade 5G e serviços de concierge.

O novo BMW iX chega ao Brasil nas versões xDrive40 e xDrive50 Sport em nove opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baía e Vermelho Aventurine) e três opções de acabamento interno (Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea), com preço sugerido de R$ 654.950 e R$ 799.950, respectivamente.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações