Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

BMW do Brasil vai apresentar o SUV iX elétrico no metaverso

Montadora alemã vai apresentar o SUV elétrico BMW iX de forma virtual no Brasil através da plataforma de vídeos Twitch no dia 24 de janeiro

19 jan 2022 08h00
Compartilhar
BMW iX no Metaverso
BMW iX no Metaverso
Foto: BMW / Divulgação

O conceito do metaverso (vida virtual independente de paralela à vida real) parece ter vindo mesmo para ficar. Na próxima segunda-feira (24), a BMW fará uma live de apresentação do modelo iX dentro da plataforma de vídeos Twitch. No evento virtual, a montadora alemã antecipa ao público os recursos visuais, de sustentabilidade e de inovação do SUV elétrico antes do veículo chegar às lojas no ambiente presencial. O BMW iX estará à venda nas concessionárias no segundo trimestre de 2022.

BMW iX
Foto: BMW / Divulgação

Essa é a primeira vez na Twitch que uma marca automotiva privilegia o ambiente virtual para antecipar um lançamento. O evento virtual de apresentação do BMW iX combina recursos do metaverso, inserindo um modelo real em ambiente gameficado, com interações de realidade aumentada e estendida.

Publicidade

Contando com a participação de Bruno Nobru, jogador profissional e streamer eleito como Personalidade do Ano de 2021 pelo Esports Awards, e da jornalista Cris Amaral, o lançamento será feito dentro do Metaverso Complexo, em servidor de RolePlay dedicado da organização de e-sports do Fluxo. A live será transmitida diretamente do canal oficial do Nobru na Twitch, no dia 24/01 a partir das 20h.

Além da apresentação, o projeto cocriado entre a BMW e Ogilvy Brasil contará também com uma loja conceito da marca e um test-drive do veículo, reproduzindo com assertividade os mesmos recursos do mundo real. A ação contou também com produção conjunta da 3C, gaming partner especializada na realização de projetos gamers.

BMW iX no Metaverso
Foto: BMW / Divulgação

O BMW iX é o primeiro SUV totalmente elétrico da marca alemã. Ele é baseado em uma nova plataforma modular da montadora, concebida desde o início para a mobilidade elétrica. O design divide opiniões entre os fãs da BMW, e adota a polêmica grade duplo rim com orientação vertical. Produzido em Dingolfing, na Alemanha, o BMW iX chega inicialmente em duas versões, sempre com tração integral.

BMW iX
Foto: BMW / Divulgação

Na Europa, a opção de entrada xDrive 40 oferece 326 cv e 630 Nm, com alcance de 425 km. Já na topo de linha XDrive 50, a potência é de 523 cv e o torque de 765 Nm, com o alcance de até 630 km. Por dentro, o SUV é o primeiro carro da marca alemã a trazer o novo sistema multimídia iDrive 8. Visualmente, o destaque fica para o novo display curvo, que integra o painel digital de 12,3’’ e a central de 14,9’’.

Publicidade

“O BMW iX é um carro inteligente, que se atualiza automaticamente via internet e com recursos que combinam machine learning e IA.”, afirma Jorge Junior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil. “Com esse conceito, pensamos em uma dinâmica inédita para explorar a digitalização e antecipar a experiência aos clientes”, finaliza o executivo.

BMW iX
Foto: BMW / Divulgação

Completando a estratégia do projeto, a marca também preparou pela primeira vez um showroom virtual para a pré-reserva do BMW iX em seu site. Dentro da plataforma, o consumidor poderá, a partir de 24 de janeiro, conhecer as diferentes versões do modelo e configurá-las, tudo em 3D, num ambiente de concessionária.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações