Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

5 carros da Hyundai que a Caoa pode trazer para o Brasil

Representante da Hyundai até 2028, Caoa pode importar desde o elétrico Ioniq até a inédita picape Santa Cruz, entre outros. Veja a lista

28 jul 2021 10h26
Compartilhar
Hyundai Santa Cruz.
Foto: Hyundai

O mercado automotivo brasileiro pode ganhar novidades importantes em breve. Com o desfecho do embate de três anos entre a Hyundai e o Grupo Caoa, o grupo brasileiro se prepara para oferecer novos modelos da marca sul-coreana no Brasil. No ano passado, a Caoa anunciou o investimento de R$ 1,5 bilhão pelos próximos cinco anos na fábrica do grupo em Anápolis (GO).

A fábrica goiana deve produzir ao menos dois novos modelos da Hyundai nos próximos anos. Especificamente da montadora sul-coreana, a fábrica atualmente já faz os modelos Tucson e ix35, além dos caminhões leves HR e HD78. A Caoa também traz importados ao país o sedã Azera e o SUV de sete lugares Santa Fe. Confira cinco novidades da Hyundai que a Caoa pode trazer ao Brasil nos próximos anos.

Publicidade

Hyundai Santa Cruz
Primeira picape da história da Hyundai, a Santa Cruz tem grandes chances de ser produzida no Brasil. Prevista para estrear no verão deste ano nos EUA, a picape Hyundai Santa Cruz tem visual ousado e conta com carroceria monobloco. Sob o capô, o modelo pode ser equipado com um motor 2.5 turbo de 279 cv e 420 Nm de torque. No Brasil, a Hyundai Santa Cruz deve enfrentar a Fiat Toro e a também inédita Ford Maverick no agitado segmento de picapes.

Hyundai Santa Cruz.
Foto: Hyundai

Hyundai Tucson
Outro modelo que tem grandes chances de ser produzido em Anápolis (GO) é a quarta geração do Hyundai Tucson. Apresentado em 2020, o SUV cresceu em dimensões e conta com um design ousado, que segue a nova identidade visual da marca sul-coreana. Por dentro, o modelo aposta em tecnologia e conta com uma versão híbrida de 230 cv. O novo Hyundai Tucson deve chegar ao Brasil apenas em 2022, inicialmente importado.

Hyundai Tucson.
Foto: Hyundai

Hyundai Ioniq
Outro modelo cotado para chegar ao Brasil é o híbrido Hyundai Ioniq. Rumores indicam que a Caoa pode trazer o Ioniq já no início de 2022, importado da Coreia do Sul. O modelo é equipado com dois motores, sendo um deles um 1.6 a gasolina, que oferece 105 cv de potência e 147 Nm de torque. Associado a um motor elétrico de 60 cv, o conjunto oferece 141 cv e 265 Nm combinados. O Hyundai Ioniq conta ainda com uma versão elétrica, que não deve chegar ao Brasil inicialmente.

Hyundai Ioniq.
Foto: Hyundai

Hyundai Venue
Já flagrado em testes no Brasil, o Hyundai Venue deve ser uma das primeiras novidades a chegar ao país. De acordo com o Uol, o menor SUV da Hyundai pode chegar ao Brasil já no ano que vem, inicialmente importado. Na Índia, o Hyundai Venue é equipado com um motor 1.6 de 122 cv e 153 Nm, e conta com opção de câmbio CVT. No Brasil, o modelo terá a companhia do irmão maior Hyundai Creta, que ganhará uma nova geração até o fim do ano.

Publicidade
Hyundai Venue.
Foto: Hyundai

Hyundai Elantra
Fechando a lista, o Hyundai Elantra pode retornar ao país após um hiato de quase dois anos. Vendido no Brasil entre 2011 e 2020, o sedã médio ganhou uma nova geração recentemente no exterior. Por fora, o modelo conta com linhas ousadas e interior com design inspirado em aviões. Ainda sem previsão de chegada ao país, o novo Hyundai Elantra pode chegar em versão híbrida, que oferece 141 cv de potência e faz mais de 21 km/l.

Hyundai Elantra.
Foto: Hyundai
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações