Patrocínio

Waymo tem mais de 10 mil em lista de espera por táxi robô

3 dez 2021 - 16h57

A Waymo transportou em seus táxis robôs centenas de pessoas desde que iniciou testes em São Francisco em agosto e mais dezenas de milhares de usuários estão aguardando a vez de terem a experiência, disse a co-presidente da empresa, Tekedra Mawakana, durante a conferência Reuters Next, nesta sexta-feira.

A Waymo pertence à Alphabet, que também é dona do Google.

Publicidade

Em agosto, a Waymo começou a transportar um número limitado de pessoas em São Francisco em seus veículos autônomos, que contam com motoristas de segurança.

A Waymo selecionou deliberadamente diversas pessoas para participarem dos testes, disse Mawakana, para garantir que o feedback seja representativo da população em geral -- por exemplo, metade dos passageiros transportados em São Francisco são mulheres.

"Em São Francisco, estávamos muito focados em garantir que houvesse diversidade de gênero porque segurança e transporte são um grande problema. Não apenas segurança nas estradas, mas também segurança física", disse a executiva.

Para acompanhar Reuters  Next: https://reutersevents.com/events/next

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se