Patrocínio

Twitter começa a testar recurso de compras em páginas de perfil de marcas

28 jul 2021 - 15h11

O Twitter começará a permitir que companhias exibam produtos à venda no topo de sua página de perfil, disse a empresa de rede social nesta quarta-feira, enquanto busca obter uma fatia do lucrativo mundo das compras online.

Silhuetas de pessoas com logotipo do Twitter ao fundo. 27/9/2013. REUTERS/Kacper Pempel
Silhuetas de pessoas com logotipo do Twitter ao fundo. 27/9/2013. REUTERS/Kacper Pempel
Foto: Reuters

A empresa está seguindo os passos do Facebook, que abriu um recurso "Lojas" em 2020 para permitir que consumidores comprem produtos diretamente pelo Facebook e Instagram.

Publicidade

O Twitter disse que começará a testar o novo recurso de compras com "um punhado de marcas" nos Estados Unidos.

Os usuários podem percorrer um carrossel de produtos na parte superior do perfil da marca. O cliente pode tocar em um produto e pagar por meio do site do varejista.

O teste é uma tentativa renovada de oferecer compras no Twitter. A empresa experimentou antes um botão "Compre agora" e páginas de produtos, em 2015.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se