Patrocínio

Spotify contrata centenas para impulsionar venda de anúncios

19 out 2021 - 11h09
(atualizado às 14h45)

O Spotify está planejando contratar centenas de pessoas para impulsionar suas vendas de publicidade, com o serviço de streaming de música buscando aumentar a receita de clientes que não pagam mensalidade, mas são a maior parte de seus usuários.

Um smartphone e um fone de ouvido são vistos na frente de uma projeção de tela de um logotipo do Spotify
01/04/2018
REUTERS/Dado Ruvic/
Um smartphone e um fone de ouvido são vistos na frente de uma projeção de tela de um logotipo do Spotify 01/04/2018 REUTERS/Dado Ruvic/
Foto: Reuters

"Estamos aumentando nossa equipe de marketing de negócios de anúncios em mais de 70% na Europa, Austrália e Canadá", disse Lee Brown, chefe de negócios de publicidade do Spotify. "Na estratégia de longo prazo, acho que se foi o tempo em que a publicidade representava menos de 10% de nossa receita."

Publicidade

A empresa, que obtém receita de assinaturas pagas e disseminação de anúncios para usuários não pagantes, viu seu negócio de publicidade voltar a crescer neste ano, após ter sido atingida pela pandemia.

De seus 365 milhões de usuários ativos mensais, 210 milhões são trazidos por anúncios, gerando cerca de 12% de sua receita.

Um aumento no conteúdo de podcast - o Spotify carregava 2,9 milhões de podcasts no segundo trimestre, quase 12% a mais que nos três meses anteriores - ajudou a impulsionar a receita de anúncios, já que os podcasts atraem mais usuários e, sendo mais longos, permitem mais tempo para os anúncios.

A empresa quer adicionar mais ferramentas para anunciantes e disponibilizará sua plataforma de publicidade e publicação de podcast Megafone na Alemanha, França, Espanha e Itália.

Publicidade

O Megaphone, comprado pelo Spotify no ano passado, oferece ferramentas para podcasters criarem anúncios para seus próprios programas, pelos quais recebem renda, e para medir seu alcance. Atualmente, ele hospeda cerca de um terço dos 200 melhores programas no Spotify e Apple.

O Spotify gastou centenas de milhões para fortalecer seu negócio de podcast. A competição com a Apple se intensificou após ambas lançarem plataformas de assinatura paga para podcasters no início do ano.

A empresa sueca deve superar a Apple em ouvintes de podcast pela primeira vez neste ano, segundo a eMarketer.

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