Patrocínio

Shopify tem resultados abaixo das estimativas à medida que efeito da pandemia diminui

28 out 2021 - 14h09
(atualizado às 14h15)

A gigante canadense de comércio eletrônico Shopify divulgou resultados do terceiro trimestre abaixo das estimativas, já que o crescimento das compras online durante e pandemia dá sinais de arrefecimento antes da temporada de compras natalinas.

Logotipo do Shopify é visto fora de sua sede em Ottawa, Ontário, Canadá
28/09/2018
REUTERS/Chris Wattie/
Logotipo do Shopify é visto fora de sua sede em Ottawa, Ontário, Canadá 28/09/2018 REUTERS/Chris Wattie/
Foto: Reuters

A rápida migração para o comércio eletrônico trouxe uma onda de novos negócios para o Shopify, que oferece infraestrutura para os varejistas abrirem suas lojas online e gera receita principalmente por meio de assinaturas e serviços comerciais.

Publicidade

Mas à medida que as pessoas saem de casa e rivais maiores como Amazon reforçam suas ofertas, o crescimento da Shopify, impulsionado principalmente por lojas menores, deve diminuir, disseram analistas.

A empresa disse que espera que a receita cresça rapidamente ao longo deste ano, mas alertou que o crescimento será mais lento do que em 2020.

A empresa relatou aumento de 46% na receita no terceiro trimestre, menos do que o esperado. O lucro ajustado de 0,81 dólar por ação também ficou abaixo da estimativa dos analistas de 1,18 dólar, de acordo com dados da Refinitiv.

O volume bruto de mercadorias (GMV), uma figura amplamente observada para o desempenho da indústria de e-commerce, ficou em 41,8 bilhões de dólares no trimestre, um aumento de 35%.

Publicidade

A Shopify fez parcerias com empresas como a TikTok e provedores de pagamentos como Affirm, AmazonPay e Paypal para melhor capacitar lojistas nas vendas.

Mais lojistas aderiram à plataforma, aumentando a receita de soluções de assinatura em 37%, para 336,2 milhões de dólares, no trimestre.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se