Patrocínio

Regulador do Reino Unido deve bloquear compra da Giphy por Facebook, diz Financial Times

29 nov 2021 - 11h21
(atualizado às 12h45)

O órgão regulador da concorrência do Reino Unido deve bloquear a aquisição da plataforma online Giphy pela Meta Platforms, anteriormente conhecida como Facebook, publicou o Financial Times nesta segunda-feira.

Logotipo da Meta Platforms, em imagem ilustrativa
02/11/2021
REUTERS/Dado Ruvic
Logotipo da Meta Platforms, em imagem ilustrativa 02/11/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A Autoridade de Concorrência e Mercados tomou posição para impedir o negócio, no que será a primeira vez que o regulador bloqueia uma aquisição promovida por grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos, segundo o jornal.

Publicidade

O regulador havia multado em outubro o Facebook em 50,5 milhões de libras (67,35 milhões de dólares) por violar uma ordem imposta durante a análise da compra da Giphy.

O Facebook anunciou a compra da Giphy, um site para fazer e compartilhar imagens animadas, ou GIFs, em maio do ano passado para integrá-lo com seu aplicativo de compartilhamento de fotos, o Instagram. O negócio foi então avaliado em 400 milhões de dólares pela Axios.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações