Patrocínio

Qualcomm supera Magna com oferta de US$4,6 bi por fabricante de autopeças Veoneer

5 ago 2021 - 18h08

A Qualcomm anunciou nesta quinta-feira oferta de 4,6 bilhões de dólares para comprar a fabricante sueca de autopeças Veoneer, 18,4% acima da proposta feita em julho pela canadense Magna International e que tinha sido aceita pelo conselho de administração da Veoneer.

Logotipo da Qualcomm. 5/11/2020. REUTERS/Aly Song
Logotipo da Qualcomm. 5/11/2020. REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

As ações da Veoneer nos EUA dispararam 28%, com investidores esperando uma guerra de ofertas pela empresa, que foi cindida da fabricante de air bags e cintos de segurança Autoliv.

Publicidade

A Veoneer afirmou que seu conselho de administração vai avaliar a proposta da Qualcomm.

A demanda por sistemas de assistência ao motorista têm crescido. Estes sistemas, conhecidos pela sigla em inglês Adas, adicionam recursos que variam desde alertas de colisão a ajuda para estacionamento. Alguns coletam dados de câmeras e radares para monitoramento da área ao redor do veículos, interpretando a situação antes de dispararem alguma ação.

Especialista em chips para dispositivos eletrônicos móveis, a Qualcomm tem fornecido microprocessadores para montadoras de veículos há uma década. No ano passado, começou sua própria linha de sistemas Adas chamada Snapdragon Ride.

Mais cedo neste ano, a Qualcomm assinou parceria com a Veoneer para desenvolver uma plataforma de software e chips para sistema de assistência a motoristas chamado Arriver.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações