Patrocínio

Mercado Livre estreia em entregas no mesmo dia em SP, Salvador e Florianópolis

14 jun 2021 - 14h41
(atualizado às 16h50)

O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira que passa a operar o serviço de entrega de encomendas no mesmo dia para região da Grande São Paulo e das regiões metropolitanas de Florianópolis (SC) e Salvador (BA).

Escritórios do Mercado Livre em São Paulo (SP) 
10/07/2017
REUTERS/Nacho Doce
Escritórios do Mercado Livre em São Paulo (SP) 10/07/2017 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

Segundo a companhia, o serviço vale para compras feitas até às 11h da manhã de produtos sinalizados na plataforma. A opção vale de segunda-feira a sábado. Compras com valores a partir de 79 reais têm entrega gratuita.

Publicidade

Segundo o diretor de Transportes do Mercado Envios no Brasil, Luis Perera, o serviço de entrega no mesmo dia, que na saída envolverá cerca de 10 milhões de produtos, incluindo itens de supermercado, deve ser estendido nas próximas semanas.

"Nossa expectativa é que até julho mais de 20% dos CEPs de compradores de todo o Brasil sejam atendidos com entregas neste formato", afirmou Perera em nota.

Para dar suporte a essa categoria de entregas, a companhia vai ampliar sua frota com mais 600 vans para operar o serviço chamado de última milha. 

O movimento vem três meses após o portal, que afirma ter cerca de 70 milhões de usuários ativos e 12 milhões de vendedores na América Latina, ter anunciado plano de investir 10 bilhões de reais no Brasil em 2021, boa parte disso em logística para reduzir os prazos de entrega.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações