Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Instagram está destruindo mentalmente uma geração de teens

Um em cada adolescente americano se sente pior sobre si mesmo ao navegar no Instagram. E isso é mais sintomático do que parece.

18 out 2021 07h00
Compartilhar
Um em cada cinco adolescentes afirmaram que se sentem pior sobre si mesmos no Instagram
Foto: Laura Smith / Pixabay

Esta é uma pergunta válida a partir de pesquisa que o próprio Facebook, proprietário do Instagram, realizou com adolescentes norte-americanos: um em cada cinco adolescentes afirmaram que se sentem pior sobre si mesmos em consequência de navegação na rede de imagens.

Confrontado sobre a situação por Dana Bash, apresentadora da rede CNN, o Vice-Presidente de Assuntos Globais do Facebook, Nick Clegg, passou um certo pano sobre a situação. Disse que a empresa não consegue “mudar a natureza humana”.

Publicidade

Mas afirmou que atitudes serão tomadas e que três estão sendo colocadas em prática desde já. São elas: novos controles de supervisão por adultos das redes adolescentes, filtros de restrição quando percebido que contas têm um comportamento que pode ser nocivo recorrentemente e uma política de recomendação para “Dar um tempo” (“Take a break”) do Instagram quando muito utilizado.

Mesmo assim, o executivo justificou a existência e importância da rede social com o argumento de que a maioria das pessoas tem experiência positiva no Instagram.

Homework
Fique por dentro das principais notícias de Tecnologia
Ativar notificações