Semana 'tech': as novidades da Samsung e do Whatsapp

Confira os principais anúncios das empresas de tecnologia nesta primeira semana de agosto

7 ago 2020 - 09h00

Samsung anuncia mais cinco produtos para sua linha Galaxy. Whatsapp lança chatbot, em português, para combater a disseminação de informações falsas sobre a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Esses são os principais anúncios do mundo da tecnologia e inovação desta semana (03/08 a 07/08) que o Terra separou para você ficar bem informado.

Samsung anuncia cinco novos dispositivos para a linha Galaxy

A marca de eletrônicos Samsung adicionará a sua linha de produtos Galaxy mais cinco novidades. Os futuros lançamentos, que devem sair ainda este ano, foram apresentados ao público na última quarta-feira (05/08) durante o evento Unpacked, que foi transmitido ao vivo na internet diretamente da Coreia do Sul.

Publicidade
Quatro dos cinco novos produtos anunciados para a linha Galaxy. Da esq. para dir.: Galaxy Buds Live, Galaxy Watch3, Galaxy Note 20 e Galaxy Tab S7
Quatro dos cinco novos produtos anunciados para a linha Galaxy. Da esq. para dir.: Galaxy Buds Live, Galaxy Watch3, Galaxy Note 20 e Galaxy Tab S7
Foto: Samsung / Divulgação

A principal novidade anunciada pela marca sul-coreana no Unpacked foi o smartphone Galaxy Note 20 e a sua versão mais potente, o Note 20 Ultra. Ambos possuem uma tela com taxa de atualização de 120HZ, o que torna a experiência mais fluida no visor.

O novo smartphone da Samsung: o Galaxy Note 20
Foto: Samsung / Divulgação

Além disso, a caneta que vem junto ao aparelho, a S Pen, possui uma latência de 9 milissegundos, isto é, o aparelho demora apenas esse tempo para identificar os traços esboçados no ecrã. Essas mesmas especificidades de tela e da S Pen estarão presentes no novo tablet da marca, o Galaxy Tab S7, e a sua versão mais potente, o Galaxy Tab S7+.

O visual do novo tablet topo de linha da Samsung, o Galaxy Tab S7
Foto: Samsung / Divulgação

Na parte de acessórios, o Unpacked mostrou a nova versão dos fones de ouvidos sem fio da marca, o Galaxy Buds Live, que possui um formato semelhante ao de um feijão, e também o novo relógio inteligente da marca, o Galaxy Watch 3, que deve vir com um design mais clássico.

O novo Galaxy Watch3 e a caixa do novo Galaxy Buds Live, ambos na cor "bronze místico"
Foto: Samsung / Divulgação

Por último, mas não menos importante, o último anúncio foi da nova versão de um dos celulares de tela dobrável da marca, o Galaxy Fold. O novo Galaxy Z Fold 2 terá novidades em sua parte estrutural, a começar pela tela, que será composta por um vidro extremamente fino - com a espessura de um fio de cabelo. Além disso, o aparelho também terá uma nova flexibilidade do display, podendo ficar em uma angulação entre 75° e 115°.

Publicidade
O sucessor do Galaxy Fold foi anunciado no Unpacked também: o Galaxy Z Fold 2
Foto: Samsung / Divulgação

Whatsapp lança chatbot para combater fake news

O aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp anunciou, na última terça-feira (04/08), o lançamento da versão em português do chatbot da International Fact-Checking Network (IFCN), organização que reúne mais de 90 organizações de verificação de fatos e combate à disseminação de notícias falsas.

O aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp anunciou o lançamento da versão em português do chatbot da International Fact-Checking Network (IFCN)
Foto: Reuters

Agora, usuários do aplicativo poderão conversar com o robô da IFCN e tirar dúvidas se alguma informação recebida sobre a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) é verdadeira ou mentirosa. Para isso, o usuário deve adicionar o telefone +1 (727) 291 2606 aos contatos de seu telefone e enviar uma mensagem para iniciar uma conversa.

Desde janeiro deste ano, estima-se que as mais de 100 organizações de verificação de fatos encontraram um número superior a 8 mil boatos relacionados à pandemia em mais de 74 países.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Tecnologia
Ativar notificações