Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Futuro da Nvidia no metaverso é promissor, mesmo se não comprar a Arm

3 dez 2021 15h18
Compartilhar

O sonho da Nvidia de comprar a fornecedora britânica de tecnologia de chips Arm por mais de 80 bilhões de dólares pode não acontecer, mas analistas acreditam que a fabricante de chips tem muito no que avançar para o metaverso.

Na quinta-feira, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) entrou com uma ação para bloquear o negócio, que enfrenta um escrutínio regulatório global. As ações da Nvidia caíam cerca de 5% na tarde desta sexta-feira.

Publicidade

Os analistas acreditam que as chances de o negócio acontecer são quase nulas.

"Mas mesmo que a Nvidia não conclua sua aquisição da Arm, a demanda por Inteligência Artificial continua a acelerar", disse Ivan Feinseth, da Tigress Financial Partners."

"O que se perde é a capacidade da Nvidia de investir no ecossistema da Arm de uma forma muito mais impactante do que o SoftBank", disse o analista da WestPark Capital, Ruben Roy.

A FTC disse que o acordo daria à Nvidia o controle sobre a tecnologia de computação e os designs dos quais os concorrentes dependem para desenvolver seus chips.

Publicidade

"Ter a Arm seria muito bom ... Mas se eles não conseguirem, eles economizarão o preço de compra ... Acreditamos que a empresa ficará bem de qualquer maneira", disse Stacy Rasgon, analista da Bernstein.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias de Tecnologia
Ativar notificações