Patrocínio

Escola de programação infantil lança curso inspirado em Moana

Crianças aprendem a criar jogos digitais sob metodologia lúdica.

5 nov 2021 - 06h30
(atualizado em 10/11/2021 às 17h46)
No curso, o jogador deve fazer como Moana e controlar o barco, desviando de obstáculos
No curso, o jogador deve fazer como Moana e controlar o barco, desviando de obstáculos
Foto: CodeBuddy / Divulgação

Uma escola de tecnologia especializada em programação e robótica para crianças criou metodologia inspirada na Disney para estimular jovens a conhecerem desenvolvimento de jogos infantis.

A codeBuddy aproveitou o filme “Moana - Um Mar de Aventuras”, no qual a jovem aventureira insiste em atravessar o oceano com o objetivo de mudar a vida do seu povo. E para salvar os habitantes da ilha, ela aprende a navegar e a se localizar por meio do Wayfinding, antiga prática oceânica de navegar em mar aberto usando a observação de estrelas, correntes marítimas e outras pistas naturais.

Publicidade

Denominado “Wayfinding: Reprogramando o Futuro", o curso tem como proposta fazer com que os estudantes, ao aprenderem programação de um jeito lúdico, consigam criar um jogo digital com duas fases. Na primeira, o objetivo é traçar a rota a ser navegada usando as técnicas oceânicas de Wayfinding. Já na segunda fase, o jogador deve fazer como Moana e controlar o barco, desviando de obstáculos.

As crianças aprendem brincando. Elas conseguem compreender que programação não é difícil e nem é obrigação, elas estudam porque querem. Quando elas aprendem a criar, elas se sentem especiais e donas de sua própria vida”, conta Marina Dalbem, CEO da escola.

Ainda segundo a executiva, a diferença do curso regular para o curso rápido, é que o curso regular é uma formação mais completa e aprofundada de programação e robótica, com seis módulos diferentes, mas os dois cursos ensinam a partir de assuntos e jogos atuais.

Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se