Patrocínio

Confira quais são os 10 emojis mais utilizados no mundo

A surpresa é que os menos utilizados são bandeiras de países.

5 dez 2021 - 06h30
Emojis
Emojis
Foto: Reprodução

A organização asem fins lucrativos Unicode Consortium, responsável por checar dados digitais, divulgou a lista dos emojis mais usados em conversas pelo planeta. Ganhou a figura “chorando de rir”. Esta aqui: 😂.

A Unicode conclui que 92% das pessoas fazem uso de emojis em algum momento durante suas conversas, já que trata-se de uma linguagem universal e que traduz estado de espírito para o interlocutor que não está vendo-o.

Publicidade

O Tears of Joy (Chorando de rir) é responsável por 5% de todas as figurinhas que são enviadas em conversas digitais em todo o mundo. O que chega mais perto dessa é o emoji do coração ❤️.

Confira a lista das figuras mais utilizadas.

😂 (chorando de rir)

❤️ (coração)

Publicidade

🤣 (rolando de rir)

👍 (joia/aprovado)

😭 (muitas lágrimas)

🙏 (oração/torcida/hi5)

😘 (beijo com coração)

🥰 (rosto sorridente com corações)

😍 (olhos com corações)

😊 (sorriso)

Publicidade

Já na outra ponta da tabela, a categoria de figurinhas menos utilizada foi a de bandeiras de países. Mesmo que seja a categoria com mais opções: 258 emojis.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações