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Como definir o horário de trabalho na agenda do Google

Reunião só no expediente! Saiba como definir o horário de trabalho na agenda do Google e não seja incomodado a toa

14 jun 2021 15h14
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Com o trabalho home office, algumas pessoas podem tentar incomodar no horário de descanso. Veja abaixo, como definir o horário de trabalho na agenda do Google e evite ser importunado no momento em que deveria ser o seu descanso. Além das funções conhecidas de organização, o Google Agenda permite definir o seu período de "atividade", porém a configuração está restrita as contas do Google Workspace.

Como definir o horário de trabalho na agenda do Google
Foto: Google/Divulgação / Tecnoblog

Por que definir o horário de trabalho?

Não é somente a falta de educação. Com as pessoas trabalhando em home office, os grupos de trabalho podem se dividir em turnos diversos para cobrir um maior percentual do dia na empresa. Levando isso em conta, a melhor forma de evitar problemas é definindo o seu horário de atividades. 

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Caso prefira não ser convidado para eventos fora do horário de trabalho, ajuste as configurações do Google Agenda para que os organizadores escolham um horário mais conveniente.

Como definir o horário de trabalho na agenda do Google

Na verdade, é bem simples identificar seu horário de trabalho dentro da Agenda Google. A edição é feita dentro da pasta "configurações".

  1. No Agenda, clique símbolo das configurações e depois, novamente, "Configurações";

    Como definir o horário de trabalho na agenda do Google
    Foto: Paulo Higa/Reprodução / Tecnoblog
  2. Role até "Horário de trabalho";
  3. Marque a caixa "Ativar horário de trabalho";

    Como definir o horário de trabalho na agenda do Google
    Foto: Paulo Higa/Reprodução / Tecnoblog
  4. Selecione os dias da semana em que você trabalha;
  5. Digite seu horário de trabalho;
  6. Pronto, agora todos poderão se adaptar ao seu horário.
  7. Defina seu horário de trabalho
    Foto: Paulo Higa/Reprodução / Tecnoblog

As pessoas que te convidarem para um evento, fora desse horário, verão uma notificação informando sua indisponibilidade.

Como verificar a disponibilidade na agenda do Google

Agora, também existe o outro lado da moeda. Se o usuário é o gestor de uma equipe, poderá verificar a disponibilidade das pessoas necessárias no evento ou reunião, assim o horário ficará adaptado a todos. Se quiser coordenar programações entre pessoas no Google Agenda, use os horários de reunião sugeridos para ver quando todos estão disponíveis.

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  1. Abra o Agenda e clique em "Criar" depois "Evento";
  2. Na seção "Adicionar convidados", digite o endereço de e-mail da pessoa;
  3. Clique em "Horários sugeridos" e selecione um horário de reunião sugerido;
  4. Clique em um horário;
  5. (Opcional) Se você não encontrar um horário de reunião sugerido, clique em "Encontrar um horário" e selecione uma opção;
  6. Clique em Salvar.

Com as dicas para definir o horário de trabalho na agenda do Google e verificar a disponibilidade de todos, ficará mais fácil trabalhar sem equívocos e situações chatas. Boa sorte.

Com informação: Google.

Como definir o horário de trabalho na agenda do Google

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