Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Como assistir Jogos Vorazes na ordem correta

Quer assistir Jogos Vorazes, mas não sabe por onde começar? Veja a ordem certa dos filmes e em quais streamings estão disponíveis

27 jan 2021 21h20
Compartilhar

Inspirada em uma famosa série de livros de Suzanne Collins, a franquia cinematográfica de Jogos Vorazes estreou nos cinemas em 2012, fazendo sucesso de imediato e conquistando uma bilheteria estrondosa. Para quem está se aventurando pela arena sangrenta dos filmes pela primeira vez, explicamos aqui onde e como assistir Jogos Vorazes na ordem correta, e falamos ainda sobre projetos futuros que trarão o universo da saga novamente para as telonas.

O primeiro filme da franquia chegou aos cinemas em 2012
Foto: Divulgação / Amazon Prime Video / Tecnoblog

Em qual ordem assistir Jogos Vorazes

Com quatro longa-metragens lançados, a saga Jogos Vorazes se passa no fictício país de Panem, em um futuro distópico no qual a sociedade se divide em castas de maior ou menor privilégio. Nesse cenário, a jovem Katniss Everdeen se voluntaria em uma competição mortal no lugar de sua irmã, e passa a lutar por sua sobrevivência, enquanto põe em xeque questões políticas e sociais.

Publicidade

Os filmes foram lançados em sua ordem cronológica e adaptaram os três livros da série, de maneira que a última obra teve sua história dividida em dois filmes. 

Segue a ordem em que eles devem ser vistos:

  • Jogos Vorazes (2012)
  • Jogos Vorazes - Em Chamas (2013)
  • Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (2014)
  • Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015)
A vida amorosa de Katniss também ganha destaque na série
Foto: Divulgação / Amazon Prime Video / Tecnoblog

Onde assistir

Temos uma boa notícia para quem deseja assistir a saga completa: todos os filmes de Jogos Vorazes estão disponíveis no serviço de streaming do Amazon Prime Video! Além disso, na Netflix, é possível encontrar os três últimos filmes da série: Em Chamas, A Esperança - Parte 1 e A Esperança - Parte 2; enquanto no Telecine e no NOW estão disponíveis o segundo e terceiro longas da franquia. 

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes se passa 64 anos antes de Jogos Vorazes
Foto: Divulgação / Amazon Prime Video / Tecnoblog

Projetos futuros

Em 2020, Suzanne Collins lançou A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, um livro prequel da franquia que mostra como foi a adolescência de Coriolanus Snow, o presidente tirano de Panem, e as primeiras disputas dos Jogos Vorazes. Assim como seus antecessores, o livro ganhará uma adaptação para os cinemas, ainda sem data de estreia, mas que contará com o mesmo título da obra.

Publicidade

À frente dessa produção estará Francis Lawrence, o mesmo diretor dos filmes originais, enquanto o roteiro adaptado ficará por conta de Michael Arndt (de Jogos Vorazes: Em Chamas). 

Como assistir Jogos Vorazes na ordem correta

Fique por dentro das principais notícias de Tecnologia
Ativar notificações