Patrocínio

Com IA, plataforma promete 40% a mais em vendas de seu site

Companhia de transformação aposta em neurociência e IA.

24 mai 2022 - 01h00
Foto: Adobe Stock

Dados captados por meio de inteligência artificial podem mudar consideravelmente a experiência de um cliente dentro de um website ou de um aplicativo e, consequentemente, gerar ganhos expressivos às empresas. A afirmação é da Pixter, companhia de transformação digital focada em desenvolver soluções para empresas nos Estados Unidos, Brasil e Europa.

Em 2021, a companhia aumentou em 40% as vendas de um grande cliente de seu portfólio apenas usando IA para conversão de leads perdidos. Já nos últimos três anos, ajudou clientes usando neurociência e IA, mapeando o comportamento de navegação, e apresentando abordagens diferentes, aproximando cada vez mais o cliente da geração de lead ou compra.

Publicidade

“Esses clientes queriam o produto, mas estavam em um momento de indecisão ou inseguros por diversos motivos que costumam rondar pensamentos em um momento de compra”, observa o fundador e CEO Global da Pixter, Glauco Maschio.

O empresário explica que, por meio da análise de dados, são utilizadas estratégias e abordagens diferentes de acordo com o segmento do cliente. “Dessa forma, é possível alcançar um número expressivo de vendas, usando dados comportamentais dos consumidores, sem invadir a privacidade”, detalha Maschio, esclarecendo que não são usados dados pessoais dos usuários.

Ainda segundo o CEO, usando uma combinação de neurociência, inteligência de dados e tecnologia, a Pixter aproxima o cliente do produto. “Dessa forma, o cliente se sente confortável para fazer a compra”.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Publicidade
Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se