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Casas Bahia pede de volta Galaxy Note 20 de R$ 679 que ainda nem foi entregue

Clientes não receberam celulares comprados na Black Friday, mas Casas Bahia já enviou instruções para devolução do produto

30 nov 2021 20h48
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Depois de vender celulares Galaxy Note 20 por R$ 679 durante a Black Friday e cancelar os pedidos alegando erro de processamento, a Casas Bahia começou a solicitar a devolução dos produtos — mesmo quando eles não foram entregues. E, ao reclamar, a situação fica ainda mais estranha.

Casas Bahia
Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog / Tecnoblog

O Tecnoblog falou com três clientes que passaram por esta mesma situação. Eles compraram o smartphone Samsung Galaxy Note 20 durante a sexta-feira (26), quando eles estavam listados a preços entre R$ 679 e R$ 750 na loja online.

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Nesta terça-feira (30), o cliente Rodrigo recebeu um e-mail como se tivesse solicitado a devolução dos itens. A mensagem enviada pela loja dá um prazo de 15 dias para devolução do produto. Ela traz instruções e até mesmo um código de postagem dos Correios para envio do item.

Cliente recebeu instruções como se ele tivesse solicitado devolução do produto
Foto: Reprodução/Tecnoblog / Tecnoblog

Ao procurar o serviço de atendimento ao cliente, Rodrigo foi informado por um funcionário que a solicitação de devolução havia sido feita pelo próprio cliente. Ele nega ter feito esse procedimento.

Casas Bahia diz que vai cancelar pedidos de Galaxy Note 20

A solicitação de devolução pode causar alguma estranheza pela forma, mas a finalidade é óbvia: não entregar os celulares.

Em posicionamento enviado ao Tecnoblog na noite de segunda-feira (29), a Via S/A, dona das marcas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com, afirmou que cancelará todos os pedidos de Galaxy Note 20 a R$ 679 porque o preço baixo se tratava de um erro de processamento. O smartphone normalmente custa entre R$ 2,5 mil e R$ 3 mil.

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Já o Galaxy S20 FE, que apareceu na Black Friday da loja entre R$ 900 e R$ 1 mil, será enviado normalmente. O celular vem sendo encontrado no varejo em torno de R$ 2 mil a R$ 2,5 mil. Alguns clientes ouvidos pelo Tecnoblog, porém, contam que tiveram seus pagamentos via Pix devolvidos minutos depois da compra. Os pedidos não foram registrados, e o produto apareceu como esgotado logo após a devolução.

O Procon-SP notificou a Via S/A por conta das reclamações feitas. A empresa deverá prestar esclarecimentos sobre os motivos do cancelamento em três dias, bem como apresentar um plano para solucionar as reclamações.

Clientes frustrados vêm se posicionando desde o sábado nas redes sociais. A movimentação gerou até uma hashtag acusando a loja de fraude.

Casas Bahia pede de volta Galaxy Note 20 de R$ 679 que ainda nem foi entregue

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