Patrocínio

Banco do Brasil e Startup Farm anunciam vencedor do Ahead

Instituição financeira e aceleradora tem programa para desenvolver negócios de startups

10 abr 2019 - 09h00

O teatro do Unibes Cultural, em São Paulo (SP), foi o palco para apresentação do negócio de seis startups finalistas do programa de aceleração da Startup Farm em parceria com o Banco do Brasil, o Ahead, na última terça-feira (09). A vencedora da noite foi a empresa Plug and Care, que oferece uma plataforma para monitoramento da saúde do idoso.

A Plug and Care foi apresentada para investidores por sua cofundadora Monica Perracini, que definiu sua plataforma como uma iniciativa a fim de integrar a família e as empresas e profissionais cuidadores, munindo ambos os lados com dados sobre a saúde do idoso. Essas informações auxiliariam em análises clínicas e na prevenção de doenças.

Publicidade
A startup Plug and Care venceu o "Demo Day" do programa de aceleração Ahead, da Startup Farm com o Banco do Brasil
A startup Plug and Care venceu o "Demo Day" do programa de aceleração Ahead, da Startup Farm com o Banco do Brasil
Foto: Matheus Riga / Terra

A startup vencedora não era a única do ramo de saúde. A Bellamaterna mostrou ao público sua solução para gestantes e mães. A companhia oferece uma plataforma que conecta as mulheres a uma rede de profissionais disponíveis 24 horas por dia. Outra empresa do setor presente foi a Radarfit, que criou um jogo online que fornece pontos e prêmios para aqueles que concluírem missões relacionadas a hábitos saudáveis.

Os negócios restantes variaram em áreas de atuação. A startup que ficou em segundo lugar, a Reex, atua no setor imobiliário, oferecendo uma plataforma de negociação de imóveis, que promete acelerar a compra e venda de imóveis em até 90 dias. Já a ISF, por sua vez, é do mercado financeiro, e possui uma aplicação que conecta clientes a agentes para oferecer crédito mais barato.

O último negócio que participou do ciclo de apresentações do Ahed foi a Baê, uma startup que promete criar pontes de comunicação entre empresas e usuários. A promessa da companhia nascente é de oferecer ferramentas e uma plataforma que possibilite o melhor conhecimento do público-alvo.

O programa

Após passarem pela seleção, oito startups foram selecionadas pela Startup Farm e o Banco do Brasil para ingressarem no Ahead. O edital do processo procurava companhias que desenvolvessem soluções nos campos de análise do consumidor, gerenciamento de finanças e bem-estar.

Publicidade

Em 2018, durante seis meses, as selecionadas empresas receberam mentorias e apoio financeiro, além de terem contato com uma rede de empreendedores e investidores do portfólio das duas organizadoras do programa.

Ao fim, duas companhias não passaram para a parte final, o Demo Day, que é o dia em que as startups apresentam seus negócios para investidores. Esse ciclo de exibições contou com uma banca avaliadora, composta por membros do BB e da Startup Farm, que selecionou uma empresa como a mais capacitada para entrar no mercado.

Veja também:

Terra Inovação: conheça os bastidores da expansão da iFood
Video Player
Fonte: Redação Terra
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações