Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

App Itaú oferece recarga de Bilhete Único em São Paulo

Itaú libera recarga do Bilhete Único através dos aplicativos Itaú e Itaú Light em São Paulo; clientes podem receber um mês de Bike Itaú de graça na primeira transação

27 set 2021 20h29
Compartilhar

O Itaú anunciou na semana passada que seus aplicativos para clientes correntistas Itaú e Itaú Light receberam uma funcionalidade extra na cidade de São Paulo: recarrega do Bilhete Único 100% digital e integrada nos apps. Segundo o banco, usuários paulistanos podem agora recarregar seus cartões mais fácil e rapidamente com o novo recurso. Além disso, os clientes que utilizaram a ferramenta pela primeira vez vão ganhar um mês gratuito de Bike Itaú.

Fachada do banco Itaú
Foto: thomashobbs / Flickr / Tecnoblog

Em comunicado à imprensa, Renato Mansur, diretor de Canais Digitais do Itaú, afirmou que a novidade está relacionada às necessidades dos clientes e surge agora para ajudar a solucionar o "desafio que a mobilidade representa nos grandes centros urbanos, como São Paulo". Ele acrescenta que uma parcela da população está sempre buscando opções de deslocamento, que inclui muitas vezes o transporte público e intermobilidade.

Publicidade

Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco, também explicou um pouco mais sobre a atualização:

"A recarga do Bilhete único nos aplicativos Itaú e Itaú Light e a integração com as bikes reúne os importantes conceitos de intermobilidade e micromobilidade para fazer da locomoção dos clientes em São Paulo um processo mais prático, rápido e seguro".

Bike Itaú (Divulgação/Tembici)
Foto: Tecnoblog

Como carregar o Bilhete Único no app do Itaú

Para acessar a nova função, o usuário e correntista do Itaú deve:

  1. Acessar o app Itaú , selecionar "transações" na barra inferior e tocar em "Recarregar".
  2. Selecionar a opção "transporte" e, em seguida, "Bilhete Único".
  3. Inserir o número do cartão Bilhete Único que receberá o crédito.
  4. Informar o valor da recarga (máximo R$ 340). Em seguida, inserir a senha do cartão.
  5. Revisar as informações e confirmar a operação.
Recarregando o Bilhete Único via app do Itaú
Foto: Reprodução/Itaú / Tecnoblog

Com a operação concluída, o crédito estará disponível para utilização em até 2 minutos. É necessário aproximar o cartão de transporte a um terminal autorizado para liberar os créditos comprados. Mais detalhes ficam disponíveis no comprovante da transação. A recarga do Bilhete Único nos apps está disponível nas modalidades comum e avulso, mas ainda não contempla recarga para estudantes, que deverá ser adicionada em breve.

App Itaú oferece recarga de Bilhete Único em São Paulo

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Tecnologia
Ativar notificações