Segurança é preso suspeito de encomendar roubo de advogado morto no Rio

Investigações da Delegacia de Homicídios da Capital apontam que segurança encomendou roubo de Victor Stephen por R$ 400

10 ago 2022 - 21h49
Segurança é preso suspeito de encomendar roubo de advogado morto no Rio
Segurança é preso suspeito de encomendar roubo de advogado morto no Rio
Foto: Reprodução/O Globo

O segurança Jefferson Pereira Baptista foi preso suspeito de encomendar o roubo que resultou na morte do advogado Victor Stephen, de 27 anos, em julho deste ano, no Centro do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada por O Globo. Segundo o veículo, o suspeito foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 10. 

De acordo com o jornal, a investigação descobriu que apesar de Jefferson alegar em depoimento à polícia não conhecer Wilson Câmara, - que cometeu o crime e admitiu ter matado o advogado -, foi o segurança que teria encomendado o roubo e combinou dar R$ 400 para Wilson pelo crime. 

Publicidade

O segurança foi levado pela polícia para a Delegacia de Homicídios da Capital e posteriormente será encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.

Wilson Câmara é suspeito de ter assassinado o advogado
Foto: Reprodução/O Globo

Ainda segundo O Globo, a polícia cumpriu mandado de prisão temporária por latrocínio consumado contra Jefferson, que foi preso no Centro do Rio. O suspeito, segundo as investigações, sabia que Wilson estava com uma faca sob a manga do casaco.

Imagens de câmeras de monitoramento da estação do VLT do Saara, onde ocorreu o crime, mostram Wilson - preso no último domingo - com a faca e conversando com outra pessoa. 

Durante um segundo depoimento à polícia, após as câmeras mostrarem que que Jefferson e Wilson conversaram cerca de vinte minutos antes do latrocínio, o segurança alegou que havia sido ameaçado. Porém, de acordo com O Globo, as investigações apontaram que ele foi o mandante do crime e que ambos se falaram diversas vezes para escolher a vítima.

Publicidade

Ainda segundo a polícia informou ao veículo, Wilson, assim que chegou na estação em que o crime ocorreu, fez sinal para que o segurança deixasse o local, para disfarçar que ele estivesse envolvido.

Victor Stephen Coelho Pereira, vítima de latrocínio
Foto: Redes sociais

Relembre o crime

Stephen foi morto a facadas após um assalto, crime tipificado como latrocínio. O criminoso levou carteira e celular, razão pela qual o corpo chegou sem identificação ao Instituto Médico Legal (IML).

Momentos antes do crime, Stephen deixou sozinho uma roda de samba na Praça da República, onde estava acompanhado de amigos. O corpo de Stephen foi encontrado por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar e bombeiros que atestaram o óbito identificaram marcas de ataque por arma branca.

Victor Stephen se formou em direito em 2020 na Universidade Cândido Mendes e atuava como assistente jurídico em um escritório de advocacia. Morador do bairro de Vila Isabel, na Zona Norte, era torcedor do Flamengo e membro do time de futebol amador Radical Contra F.C., marcado por ideais de esquerda.

Publicidade

Ele é descrito por amigos como um jovem alegre e apaixonado pela vida, apreciador de futebol e da cultura popular. "Vitinho se tornou vítima da violência urbana que dilacera todos nós cotidianamente, vítima de latrocínio na volta de uma noite de diversão", disse um amigo.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações