#49: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi devem se aposentar?

Português e argentino sofrem com queda na atual temporada e estão longe do protagonismo no futebol mundial

22 mar 2022 - 05h00

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dominaram a hegemonia do futebol mundial na última década. Porém, agora os dois vivem um novo momento. Pela segunda temporada consecutiva, as quartas de final da Liga dos Campeões não terá nenhum dos dois astros.

O craque português do Manchester United tem 37 anos enquanto o argentino do PSG tem 34. Na temporada, CR7 tem 18 gols e 3 assistências. Já Messi balançou a rede em sete oportunidades e deu 10 passes para gols.

Neste episódio do Terrabolistas, os repórteres Aline Küller, Mateus Figueiredo e Silvio Barsetti analisaram o cenário e a proximidade da aposentadoria dos "deuses do futebol".

Publicidade
Cristiano Ronaldo e Messi se cumprimentam antes do duelo entre Juventus e Barcelona (foto de arquivo)
Cristiano Ronaldo e Messi se cumprimentam antes do duelo entre Juventus e Barcelona (foto de arquivo)
Foto: Albert Gea / Reuters

O debate também falou da fase de mata-mata do Campeonato Paulista, em que deve ter muita 'chordeira' pela frente. A preocupação com a violência impede que a cidade de São Paulo tenha mais de um jogo de time grande por dia. Com isso, caso São Paulo e Corinthians avancem para a semifinal, o time do Morumbi terá dois dias a mais de descanso que o rival alvinegro.

No Rio de Janeiro, o Flamengo está na final do Carioca e aguarda pelo vencedor do duelo entre Fluminense e Botafogo. Apesar da vitória contra o Vasco, o clube rubro-negro ainda não decolou na temporada.

Este episódio do Terrabolistas foi produzido por Aline Küller, Mateus Figueiredo e Silvio Barsetti.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se