#41: Atlético-MG de Hulk ou Fla de 2019: quem foi melhor?

Campanha da equipe mineira só fica abaixo do desemprenho da equipe carioca comandada por Jorge Jesus

7 dez 2021 - 09h00
(atualizado em 10/12/2021 às 11h00)

O Atlético-MG voltou a ganhar o Campeonato Brasileiro depois de 50 anos. O bicampeonato veio no embalo das grandes exibições de Hulk e cia, e com uma grande série invicta dentro do Mineirão que fez o time treinado por Cuca ter a segunda melhor campanha da história dos pontos corridos. Apenas o Flamengo de Jorge Jesus conseguiu somar mais pontos em 2019.

Com isso, esta edição do Terrabolistas quis saber: Atlético-MG de Hulk ou Flamengo de Jorge Jesus: Quem foi melhor? Na opinião do repórter Silvio Barsetti, a equipe rubro-negra fica meio degrau acima do rival mineiro. "Dava gosto ver aquele Flamengo jogar", explicou o jornalista.

Se a comparação entre os dois elencos campeões gera dúvidas, a equipe do podcast é unânime em apontar Hulk como o craque do Brasilerião 2021. Fora da última rodada por ter tomado o terceiro cartão amarelo, o atacante encerrou o torneio com 19 gols e sete assistências. Foi o jogador que mais participou de gols no campeonato.

Publicidade
Atlético-MG voltou a ser campeão do Brasileirão após 50 anos
Atlético-MG voltou a ser campeão do Brasileirão após 50 anos
Foto: Paulo Ti/Photo Premium/Gazeta Press

O debate também fez análise dos possíveis classificados para Libertadores e Sul-Americana, além da briga para fugir do rebaixamento.

Este episódio do Terrabolistas foi produzido por Aline Küller, Mateus Figueiredo e Silvio Barsetti.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se