#38: Cruzeiro não luta por Série A, luta para existir

O podcast 'Terrabolistas' debateu a situação da equipe mineira que vai jogar a Série B pelo terceiro ano consecutivo

9 nov 2021 - 09h00
(atualizado em 17/11/2021 às 10h30)

A situação do Cruzeiro parece que piora a cada ano. Mais próximo da zona de rebaixamento para a Série C do que do grupo que luta por vaga na elite, a torcida azul de Minas Gerais já sabe que estará longe da 1ª Divisão do futebol brasileiro pelo terceiro ano consecutivo em 2022.

Durante a edição desta semana do podcast Terrabolistas, o repórter Mateus Figueiredo afirmou que a luta do Cruzeiro não é mais para voltar para a Série A, e sim, para continuar existindo. Nos últimos anos, a dívida do clube aumentou muito, além de inúmeros processos e problemas administrativos.

Publicidade

Já o Atlético-MG, grande rival do Cruzeiro, está cada semana mais perto de quebrar um jejum de 50 anos sem ganhar o Brasileirão. A solidez da equipe de Cuca para vencer os adversários mesmo não jogando bem está empolgando a torcida. A contagem regressiva já começou.

Luxemburgo está comandando o Cruzeiro pela terceira vez na carreira
Luxemburgo está comandando o Cruzeiro pela terceira vez na carreira
Foto: Bruno Haddad /Cruzeiro

O debate do podcast ainda falou sobre o Grenal. A derrota no clássico aumentou as chances de rebaixamento do Grêmio. No final do jogo, houve uma confusão após os jogadores do Internacional levarem um caixão azul para dentro de campo. Para Silvio Barsetti, faltou sensibilidade pelo ato em um final de semana de comoção nacional pela morte de Marília Mendonça, além das mais de 600 mil vítimas pela covid-19 no Brasil.

Este episódio do Terrabolistas foi produzido por Aline Küller, Mateus Figueiredo e Silvio Barsetti. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se