Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Turco de 72 anos tem maior nariz do mundo: "Fui abençoado"

Mehmet Özyürek afirmou que o seu olfato é diferente e sente mais cheiro que as demais pessoas

1 dez 2021 09h13
Compartilhar

Ter o nariz grande pode ser motivo de incômodo para algumas pessoas, mas esse não é o caso de Mehmet Özyürek. O turco de 72 anos acaba de ser reconhecido como o dono do maior nariz de uma pessoa viva (do sexo masculino) no mundo em 20 anos, segundo o Guinness World Records.

Mehmet Özyürek tem o maior nariz do mundo
Foto: Divulgação/Guinness World Records

"Meu olfato é diferente das outras pessoas. Eu digo 'há um cheiro aqui'. Outras pessoas dizem 'não sentimos esse cheiro'. Eu digo, 'você pode não sentir, mas eu posso'. Por exemplo, eu entro na minha casa e posso dizer imediatamente qual prato está cozido. Eu amo meu nariz. [...] Fui abençoado", declarou Özyürek ao Guinness.

Publicidade

No mês passado, uma verificação foi feita em Artvin, cidade natal do turco, e confirmou que o nariz dele mede 8,8 centímetros.

De acordo com o Guinness, o nariz de Özyürek já foi medido em três oportunidades. Além da última conferência em 13 de novembro, ele também passou pela avaliação em 31 de janeiro de 2001, no programa de TV 'Guinness World Record: Primetime', em Los Angeles, nos EUA, e em 2010. O tamanho do nariz dele sempre permaneceu o mesmo.
 

 

@guinnessworldrecords

Longest nose on a living person (male) 👃Mehmet Özyürek 🇹🇷

♬ original sound - Guinness World Records
Fonte: Equipe portal
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações