Silvio Berlusconi está internado há 3 dias em Milão

Notícia vem depois de renúncia à tentativa de ser presidente

23 jan 2022 - 11h35
(atualizado às 11h36)
Silvio Berlusconi
Silvio Berlusconi
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, 85 anos, está internado no hospital San Raffaele de Milão desde a última quinta-feira (20), informam fontes ligadas ao politico neste domingo (23). A notícia vem um dia depois do líder do Força Itália (FI) desistir de tentar concorrer à Presidência do país.

Na manhã desse domingo, a imprensa italiana começou a noticiar que Berlusconi teria ido ao hospital, que é sempre utilizado para os exames de rotina e internações do ex-premiê.

Publicidade

No entanto, descobriu-se que ele já estava internado no local e que esse foi o motivo que o fez desistir de participar de uma reunião da centro-direita - realizada de maneira presencial e virtual - marcada para o fim da tarde deste sábado. O anúncio de que desistiu da candidatura foi lido por aliados durante o encontro, mas ninguém sabia exatamente onde Berlusconi estava.

O ex-político vem sendo internado com bastante frequência por conta de uma doença inflamatória e de problemas cardíacos, sobre estes últimos, chegou a fazer uma cirurgia em 2016. As doenças ainda foram agravadas após ele ter contraído a Covid-19 no fim de 2020.

Enquanto ocorriam essas internações, Berlusconi responde a processos por possível corrupção de testemunhas em Milão e em Roma ainda por conta do escândalo das festas que ficaram conhecidas como "bunga-bungas". Para tentar diminuir as internações, que causam adiamentos nas audiênciasm fontes da família informam que foi montada uma verdadeira estrutura hospitalar na mansão Arcore.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações