Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Rússia abre caminho para alistar maiores de 40 anos nas Forças Armadas

20 mai 2022 10h23
Compartilhar

Em um sinal da necessidade urgente da Rússia de reforçar seu empenho de guerra na Ucrânia, o Parlamento russo disse nesta sexta-feira que considerará um projeto de lei para permitir que russos com mais de 40 anos e estrangeiros com mais de 30 se alistem nas Forças Armadas.

O site da Duma, a câmara baixa do Parlamento, informou que a medida permitirá que os militares utilizem as habilidades de profissionais mais velhos.

Publicidade

"Para o uso de armas de alta precisão, a operação de armas e equipamentos militares, são necessários especialistas altamente profissionais. A experiência mostra que eles se tornam assim aos 40-45 anos", disse.

Atualmente, apenas russos de 18 a 40 anos e estrangeiros de 18 a 30 anos podem assinar um primeiro contrato com os militares.

A Rússia sofreu enormes reveses e grandes perdas de homens e equipamentos na guerra de 86 dias, na qual a Ucrânia mobilizou praticamente toda a sua população masculina adulta. Apesar de assumir o controle total da cidade de Mariupol, Moscou continua longe de seu objetivo de tomar toda a região de Donbas, no leste da Ucrânia.

"Claramente, os russos estão com problemas. Esta é a mais recente tentativa de resolver a escassez de mão de obra sem alarmar sua própria população. Mas está ficando cada vez mais difícil para o Kremlin disfarçar seus fracassos na Ucrânia", disse o general reformado dos Estados Unidos Ben Hodges, ex- comandante das forças do Exército dos EUA na Europa.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações