Protesto contra restrições à Covid-19 em Bruxelas escala para violência

5 dez 2021 - 13h54

A polícia disparou gás lacrimogêneo e usou canhões de água neste domingo para dispersar manifestantes que atiraram paralelepípedos e fogos de artifício em policiais durante protestos em Bruxelas contra restrições à Covid-19 impostas pelo governo e que se tornaram violentos.

Alguns milhares de manifestantes marcharam pacificamente pelo centro da capital belga até o bairro que abriga a sede das instituições da União Europeia (UE), onde a manifestação chegou ao seu ponto final.

Publicidade

No bairro da UE, um grupo de manifestantes vestindo capuzes pretos e gritando "liberté" (liberdade) começou a atirar pedras na polícia, que reagiu com gás lacrimogêneo e canhões de água, de acordo com imagens e relatos dos jornalistas da Reuters presentes.

Os manifestantes protestavam contra regras impostas em outubro que obrigam pessoas a mostrar passaporte de vacinação contra o coronavírus para acessar bares e restaurantes.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se