Primeira-dama dos EUA, Jill Biden, testa positivo para Covid-19

16 ago 2022 - 11h00
(atualizado às 11h36)

A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, testou positivo para Covid-19 depois de apresentar sintomas similares aos de uma gripe no final da segunda-feira, disse sua diretora de comunicação, Elizabeth Alexander, nesta terça-feira.

Depois de testar negativo para Covid-19 na segunda-feira durante exame regular, a primeira-dama começou a desenvolver sintomas semelhantes aos de gripe no final da noite. Ela testou negativo novamente em um teste rápido de antígeno, mas um teste de PCR deu positivo, afirmou a porta-voz.

Publicidade

O presidente Joe Biden testou negativo para Covid-19 em um teste de antígeno, disse a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

Como Biden é considerado um contato próximo da primeira-dama, pelas normas do Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC), ele usará máscara por 10 dias em ambientes fechados e quando estiver próximo de outras pessoas, disse Jean-Pierre.

"Também vamos aumentar a frequência de testes do presidente e relatar os resultados", afirmou ela.

Jill Biden está com sintomas moderados e está recebendo tratamento com Paxlovid, disse Alexander.

Publicidade

A primeira-dama está atualmente na Carolina do Sul onde os Bidens passavam férias. Ela voltará para casa depois de ter dois testes negativos, disse Alexander.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações