Mais de 1.000 cursos com certificado por menos de R$0,70 por dia.

Premiê de Israel declara estado de emergência na cidade de Lod

Conselho da ONU se reunirá nesta quarta para debater conflito

11 mai 2021 19h53
| atualizado às 20h53
Compartilhar

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou, na noite desta terça-feira (11), estado de emergência na cidade de Lod, palco de confrontos violentos entre as forças israelenses e grupos palestinos.

"Anunciamos imediatamente o estado de emergência especial em Lod. Esta noite chegarão às cidades envolvidas guardas de fronteira da Judéia e de Samaria. Ordenei que usasse mão firme com os transgressores da lei e da ordem e concentrasse as forças no terreno para restaurar a paz e a ordem em Lod e em todas as partes do país o mais rapidamente possível", escreveu o premiê israelense no Twitter.

Publicidade

A decisão foi tomada após um encontro entre as autoridades legais e de segurança, segundo o jornal "The Times of Israel".

Mais cedo, o Conselho de Segurança da ONU marcou uma reunião emergencial para esta quarta-feira (12) para debater a escalada de violência entre israelenses e palestinos, que já deixou dezenas mortos e centenas feridos.

Segundo fontes diplomáticas da AFP, o sessão, que será a segunda em três dias, foi solicitada pela Tunísia, Noruega e China.

A primeira, realizada na última segunda-feira(10), terminou sem uma declaração conjunta, porque os Estados Unidos expressaram relutância em adotar um projeto de declaração proposto pela Noruega "neste momento".

Publicidade
  
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações