Polícia francesa entra em conflito com frequentadores de festa não autorizada

19 jun 2021 - 16h08

Cinco policiais ficaram feridos, dois com gravidade, e uma pessoa perdeu a mão após forças de segurança tentarem acabar com uma festa rave ilegal com cerca de 1.500 pessoas no oeste da França, disseram autoridades locais neste sábado.

Imagens de televisão mostraram gendarmes, uma das forças policias da França, usando gás lacrimogêneo e os frequentadores da rave atirando projéteis e bombas de gasolina. O confronto eclodiu quando cerca de 400 policias tentaram dispersar a festa.

Publicidade

Segundo Emmanuel Berthier, chefe da polícia da área de Ile-et-Vilaine, uma pessoa de 22 anos perdeu a sua mãe em meio à "extrema violência". Os conflitos duraram cerca de sete horas, segundo a gendarmeria nacional em sua conta de Twitter.

Na manhã de sábado, aproximadamente 1.000 pessoas continuavam em uma pista de corrida de cavalos perto de Redon, na Bretanha, onde a festa foi realizada, e autoridades disseram que esperavam recuperar o controle ao longo do fim de semana.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se