Pelo menos 13 pessoas, incluindo 7 crianças, morrem em incêndio na Filadélfia

5 jan 2022 - 13h29
(atualizado às 16h11)

Pelo menos 13 pessoas, incluindo sete crianças, morreram em um dos piores incêndios vistos na Filadélfia em anos, depois que detectores de fumaça não dispararam em um prédio de apartamentos públicos, disse o Corpo de Bombeiros da Filadélfia.

Os bombeiros chegaram por volta de 6h40 (horário local) e lutaram por cerca de 50 minutos para controlar o incêndio no segundo andar da edificação de três andares no bairro Fairmount. O edifício pertence à autoridade habitacional da cidade.

Publicidade

Oito pessoas conseguiram escapar do prédio por uma das duas saídas, e sete crianças estavam entre os mortos, disse o primeiro vice-comissário dos bombeiros, Craig Murphy, a repórteres em uma entrevista coletiva nas proximidades. As autoridades não informaram a idade das crianças.

"Mantenham esses bebês em suas orações", disse o prefeito Jim Kenney a repórteres.

Os bombeiros disseram que a contagem de mortos pode mudar e a causa do incêndio ainda está sendo investigada.

Perto dali, caminhões de bombeiros ainda estavam estacionados do lado de fora do prédio de tijolos vermelhos, sua fachada enegrecida, suas janelas quebradas e escuras.

Publicidade

"Foi terrível", disse Murphy a repórteres. "Estou aqui há 35 anos e este é provavelmente um dos piores incêndios em que já estive."

Uma criança e um adulto foram levados por paradêmicos para hospitais próximos. Havia quatro detectores de fumaça no edifício, mas eles não foram ativados, disseram os bombeiros.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se