Pai é suspeito matar filhas e netos por briga familiar

Homem também é suspeito de incendiar a casa no Paquistão

17 out 2021 - 15h26
(atualizado às 15h34)

Um pai no Paquistão é suspeito de matar suas duas filhas e seus quatro netos ao incendiar a casa em que viviam porque uma das mulheres se casou contra sua vontade, disse a polícia neste domingo.

Manzoor Hussain está sendo caçado pela polícia após supostamente ter ateado fogo na casa em que as irmãs Fauzia Bibi e Khurshid Mai moravam em um vilarejo no distrito de Muzaffargargh, no centro do Paquistão, disse o policial Abdul Majeed à Reuters por telefone. O marido de Mai também morreu no incêndio, disse Majeed.

Publicidade

Bibi se casou com Mehboob Ahmad há cerca de 18 meses, contra a vontade de seu pai, segundo o policial, em oposição a um casamento arranjado. "O crime é resultado da rivalidade entre as duas famílias sobre o casamento por amor", disse Majeed.

O marido de Bibi, Ahmad, disse à polícia que não estava em casa no momento do incêndio e que encontrou a casa em chamas quando voltou do trabalho no início da manhã, de acordo com seu depoimento aos policiais.

Ahmad disse que seu filho de quatro meses morreu, junto com os três filhos de Mai, de dois, seis e 13 anos.

Centenas de mulheres no Paquistão são mortas por parentes todos os anos por se casarem sem consentimento ou contra a vontade de suas famílias, de acordo com a Comissão de Direitos Humanos do Paquistão.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações