Ômicron representa desafio e é "corrida contra o tempo", diz chefe-executiva da UE

1 dez 2021 - 13h03

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta quarta-feira que o desafio representado pela variante Ômicron do coronavírus é uma "corrida contra o tempo", pedindo a todos os envolvidos que "se preparem para o pior".

Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em Bruxelas
22/10/2021 Olivier Matthys/Pool via REUTERS
Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em Bruxelas 22/10/2021 Olivier Matthys/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

"Vocês leram sobre as múltiplas mutações (da cepa) e o que isso pode ser, e sabemos por experiência própria com os dados da variante Delta que isso é uma corrida contra o tempo", disse ela em coletiva de imprensa.

Publicidade

"Os cientistas nos dizem que temos que fazer tudo o possível para aproveitar ao máximo o tempo que temos disponível até termos certeza sobre as características de transmissibilidade e gravidade da Ômicron", disse a chefe-executiva da União Europeia.

"Se preparem para o pior, torçam pelo melhor", acrescentou von der Leyen, reforçando que, de acordo com cientistas, a vacinação completa e a dose de reforço contra Covid-19 garantem o mais forte nível de proteção possível.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações