Menino persistente rouba o show em audiência papal

O garoto, que mais tarde Francisco disse ter uma 'limitação médica', usava uma máscara e um agasalho e parecia ter cerca de 10 anos de idade

20 out 2021 - 14h15
(atualizado às 14h47)
Menino tenta pegar o solidéu do papa no Vaticano
20/10/2021 REUTERS/Remo Casilli
Menino tenta pegar o solidéu do papa no Vaticano 20/10/2021 REUTERS/Remo Casilli
Foto: Reuters

Um menino roubou o show na audiência do papa Francisco no Vaticano nesta quarta-feira, 20, recebendo um lugar ao seu lado e um solidéu papal branco como recompensa pela persistência depois de subir no púlpito.

O menino, que mais tarde Francisco disse ter uma 'limitação médica', usava uma máscara e um agasalho e parecia ter cerca de 10 anos de idade. Ele se aproximou do papa com passos vacilantes no início da audiência realizada no amplo salão Paulo 6º, e não causou alarme aos seguranças, que não tentaram detê-lo.

Publicidade

O menino apertou a mão do papa, saltitando diante dele. Quando ficou claro que ele queria ficar um pouco, o monsenhor Leonardo Sapienza, chefe de protocolo, se levantou e lhe deu sua cadeira à direita de Francisco.

O visitante, que aplaudiu com entusiasmo uma vez sentado ao lado do papa, entrou e saiu do púlpito livremente, voltando ao centro várias vezes enquanto a audiência continuou com o papa lendo seu discurso.

Várias vezes o menino apontou para o solidéu papal branco, conhecido como zucchetto. Autoridades entenderam a indireta e ele recebeu um solidéu semelhante, o que provocou aplausos e risos na plateia de milhares de pessoas.

"Agradeço este menino pela lição que ele dá a todos nós. Que o Senhor o ajude em sua limitação à medida que cresce, porque o que ele fez veio do coração", disse Francisco.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se