Jared Kushner chega a Israel para conversas sobre Gaza com Netanyahu, diz fonte

9 nov 2025 - 15h54

Jared Kushner, genro influente do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a Israel no domingo para conversas com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu sobre a implementação do plano dos EUA para acabar com a guerra de Gaza, disse uma fonte familiarizada com o assunto.

A expectativa é de que Kushner se reúna com Netanyahu na segunda-feira, disse a fonte, falando sob condição de anonimato, pois a reunião não foi formalmente anunciada. A Casa Branca e o gabinete de Netanyahu não responderam imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

Publicidade

Trump anunciou em setembro um plano com 20 pontos para acabar com a guerra de dois anos no território palestino, começando com um cessar-fogo que entrou em vigor em 10 de outubro e a entrega de reféns mantidos pelo Hamas em Gaza.

O grupo militante libertou 20 reféns vivos e os restos mortais de 24 reféns de Gaza desde 10 de outubro. Há quatro reféns mortos cujos restos mortais ainda estão sendo mantidos em Gaza.

A próxima fase do cessar-fogo deve prever o estabelecimento de uma força multinacional que gradualmente assumirá a segurança dentro de Gaza, substituindo os militares israelenses.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se