Japão dobrará doação de vacinas contra Covid-19 para 60 milhões de doses

23 set 2021 - 11h18

O Japão dobrará para cerca de 60 milhões de doses sua doação de vacinas contra Covid-19 destinada a países necessitados, disse o primeiro-ministro Yoshihide Suga em uma cúpula virtual nesta quinta-feira.

Primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, durante entrevista coletiva em Tóquio
14/09/2021 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, durante entrevista coletiva em Tóquio 14/09/2021 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Foto: Reuters

A promessa se soma a um acordo anterior de fornecimento de 30 milhões de doses e 1 bilhão de dólares ao programa Covax, supervisionado pela aliança Gavi e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade

"O Japão oferece aproximadamente 23 milhões de doses de vacina contra Covid a vários países e regiões de todo o mundo, o que é o terceiro maior fornecimento de vacina do mundo até agora", disse Suga à conferência.

Grande parte das doações de vacina japonesas até o momento foi através de acordos bilaterais com vizinhos asiáticos que não integram o Covax.

O Japão está doando a maior parte de seu suprimento da produção doméstica da vacina desenvolvida pela AstraZeneca.

O país conta principalmente com vacinas importadas de RNA mensageiro da Pfizer e da Moderna para sua campanha de vacinação, que já imunizou totalmente cerca de 55% de sua população, de acordo com dados do governo.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações