Itália deve sediar novamente evento preparatório da COP

Porém, a partir de 2023, Youth4Climate deverá ser itinerante

7 dez 2021 - 12h24
(atualizado às 12h30)

O ministro de Transição Ecológica da Itália, Roberto Cingolani, afirmou nesta terça-feira (7) que o país deve sediar novamente a Youth4Climate (Y4C), a conferência pelo clima que reúne jovens do mundo todo, em 2022.

Youth4Climate deve ser realizada novamente na Itália em 2022
Youth4Climate deve ser realizada novamente na Itália em 2022
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"A 'COP dos Jovens' no ano que vem deve acontecer, provavelmente, de novo na Itália. Mas, depois será itinerante, conforme conversamos com a secretária da UNFCCC, Patricia Espinosa", disse Cingolani em uma audiência com deputados e senadores referindo-se à representante da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima.

Publicidade

Durante a sessão no Parlamento, o ministro ressaltou o "sucesso italiano" ao idealizar e organizar, entre 28 e 30 de setembro, a primeira edição da Y4C em Milão e a importância de envolver os jovens de todo o mundo no processo decisório dos governos internacionais.

O congresso foi um dos eventos preparatórios mais importantes para a COP 26, realizada em Glasgow, entre o fim de outubro e início de novembro, e o manifesto final dos jovens foi levado para as mesas de discussão de líderes políticos de todo o mundo.

Cingolani ainda informou que o governo decidiu se comprometer de maneira fixa com a Y4C e, em acordo com a UNFCCC, definiu um orçamento anual para ajudar a realizar o evento. .

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações