Israel aplicará 3ª dose anti-Covid para maiores de 60 anos

Campanha de reforço será iniciada no próximo domingo (1º)

29 jul 2021 - 20h31
(atualizado às 20h37)

As autoridades sanitárias de Israel anunciaram nesta quinta-feira (29) que os cidadãos com mais de 60 anos de idade poderão receber uma terceira dose de vacina anti-Covid a partir do próximo domingo (1º).

Campanha de reforço será iniciada no próximo domingo
Campanha de reforço será iniciada no próximo domingo
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, os idosos israelenses que já foram completamente vacinados há mais de seis meses vão poder receber a dose de reforço do imunizante desenvolvido pela Pfizer.

Publicidade

A decisão foi confirmada pelo primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, durante discurso televisivo. A campanha de vacinação complementar será realizada diante do aumento no número de casos nas últimas semanas devido à propagação da variante Delta.

"Peço a todas as pessoas mais velhas já vacinadas que aceitem esta dose suplementar. Protejam-se", pediu Bennett, informando que o presidente do país, Isaac Herzog, de 60 anos, também será imunizado com a terceira dose nesta sexta-feira (30).

De acordo com o premiê, "as vacinas protegem contra a mortalidade, como acontece com a vacina contra a gripe, que deve ser tomada de novo de tempos em tempos".

Israel é o primeiro país do mundo a aplicar uma dose de reforço após as duas doses anti-Covid. Ontem, uma equipe de especialistas aconselhou o governo a iniciar a distribuição da terceira dose depois de notar um declínio na eficácia da vacina entre aqueles que foram imunizados há seis meses.

Publicidade

Atualmente, pelo menos 55% da população israelense já está totalmente imunizada.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações