Incêndio atinge 'ilha dos vips' na Itália e força evacuação

Pantelleria, que fica na Sicília, tem fuga por barcos

17 ago 2022 - 17h51
(atualizado às 18h21)

Um grande incêndio florestal está atingindo nesta quarta-feira (17) a ilha de Pantelleria, na região da Sicília, na Itália, e está forçando a evacuação de centenas de pessoas do local. A área afetada inclui a "vila dos vips", local onde há mansões de diversas celebridades.

Entre os famosos que precisaram deixar o local às pressas, estão o estilista Giorgio Armani, que estava recebendo alguns amigos em sua mansão, e o treinador italiano Marco Tardelli e sua esposa, a jornalista Myrta Melino.

Publicidade

Os trabalhos dos bombeiros estão sendo dificultados pelos fortes ventos e pela pouca infraestrutura para combate aos incêndios no local, com equipamentos para combater o fogo chegando por barcos. Além disso, como já é noite no local, as aeronaves da corporação não podem ser usadas.

Os bombeiros ainda dispuseram algumas das embarcações para ajudar na fuga de turistas e moradores que não tinham transporte próprio.

"Depois de um verão tórrido e cheio de incêndios, essa noite também a minha amada Pantelleria queima. Um incêndio doloso aqui onde nem podem chegar os aviões por causa do vento. Chega de incêndios dolosos. Quem destrói nosso patrimônio deve pagar de forma muito cara", escreveu Melino em sua conta no Twitter. .

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações