Dois iates de luxo colidiram enquanto estavam ancorados na costa de Nápoles, na Itália. As embarcações pertencem ao bilionário mexicano do varejo e da radiodifusão Ricardo Salinas Pliego e à viúva de Steve Jobs, Laurene Powell Jobs. De acordo com Salinas, a colisão não deixou feridos, apenas "um grande arranhão".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso só se tornou público nesta quarta-feira, 7, após Ricardo Salinas compartilhar as imagens do momento do acidente em suas redes sociais. Nelas, aparece o iate de Jobs, chamado Vênus, se aproximando rapidamente da embarcação dele, a Lady Moura, que estava ancorada.
Ao verem Vênus se aproximar, os tripulantes do Lady Moura começaram a gritar e acenar para evitar a colisão, mas não adiantou. A embarcação atingiu e depois passou raspando na lateral do barco do mexicano. "Eu queria saber o que o capitão e a tripulação estavam fazendo que não viram um iate do tamanho do meu na frente", escreveu Salinas na publicação.
"O bom é que não aconteceu nada além de um arranhão, mas é um arranhão grande que vai custar muito para consertar hahaha. Então, [...] comprem os produtos da Apple para que eles possam ajudar a pagar por essa piada", disse.
De acordo com o mexicano, o compartilhamento dos vídeos serve para que as pessoas saibam que "não faltam idiotas no mundo". Salinas também alerta o quão importante é ter "um capitão responsável no comando".
Segundo informações do portal de notícias internacional Dagens News, nenhum dos bilionários estava a bordo de seus navios no momento do acidente.